2 de julho de 2019

Saia Animal Print - Inverno x Verão


Olá Meninas,

Sempre falo que nossas peças devem render muitos looks e o quanto é ótimo reutiliza-las, além de ser sustentável. Falo também que não devemos separar nossas peças de inverno e verão, nem de trabalho e lazer, devemos sim separar - e isso é se você quiser facilitar - por peça, saia com saia, vestido com vestido e por ai vai... Nada de saia de trabalho, saia de balada, saia de final de semana, pois todas podemos adaptar para as ocasiões.

O post de hoje é para mostrar duas formas - mas essa peça rende milhares - de usar uma saia midi de onça. Montei uma produção de Inverno e outra de Verão. 
Cada vez mais devemos pensar em aproveitar ao máximo uma peça, portanto o custo beneficio conta muito na hora da compra, as vezes uma peça barata que não rende muitas produções ou que não dure muito no guarda roupa, no final das contas acaba saindo caro e ainda por cima indo para o lixo. Então antes de comprar uma peça nova, pense na qualidade e na rentabilidade de produções. 

Eu tenho peças de roupas que estão no meu armário há mais de 5 anos, e continuam rendendo produções modernas para os dias atuais.

A primeira produção é de inverno, a boa e velha meia calça é a principal aliada na hora de usar saias e vestidos em dias frios, se não curte tanto troque para botas de cano longo naqueles dias que ficam mais quentinhos.
Para modernizar o look encurtei um pouco a saia, de comprimento midi, virou mini. Mas ok também deixar no comprimento original, acho lindo bota cano longo por baixo de saias midis.
Brinquei também um pouco com as texturas, a saia é de tecido bem leve, e ai para contrapor, e trazer peso à produção optei por camisa preta de renda grossa, o que também harmoniza com a bota de veludo. Como a camisa é toda vazada, joguei por cima um blazer alongado off white e como ponto de cor linkando com a saia a bolsa laranja.


A segunda produção é para primavera/verão, até outono dependendo do dia. Nesse caso a saia ficou no comprimento original dela e optei por scarpin de bico fino, assim deixa o peito do pé livre alongando a silhueta. Para deixar casual e descolado, escolhi t-shirt e ainda dei um nó na lateral para dar um charme a mais e deixar um pouquinho de pele a mostra. A bolsa tira colo de verniz traz peso e glamour ao look.
Repararam que usei três estampas diferentes na produção. Militar no scarpin, onça na saia e abacaxi na t-shirt. O que acharam?


Produção de inverno trabalhei texturas, que deixa o look visualmente mais pesado e fica com mais cara de inverno. E na produção de verão trabalhei estampas, que são mais leves e descontraídas, a cara do nosso verão divertido.

Crédito dos Looks
Saia - Renner
Look Verão: T-shirt Simulassão / Scarpin comprei em Jaú / Brinco e Bolsa 25 de Março 
Look Inverno: Blazer Renner / Camisa Simulassão / Bolsa sem marca / Bota Dona Leoa

Agora quero saber de vocês, qual o preferido? Inverno ou Verão??
Deixa nos comentários...

Beijooossssss
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...