12 de junho de 2019

Hit dos anos 90 - Bolsa Branca

Oláaa Meninas,

Estamos vivendo uma forte influência dos anos 90 no mundo da moda, tanto por conta dos desfiles quanto por conta da novela da 19h na Globo, Verão 90. Com isso muitas peças dessa época começam a aparecer constantemente nas ruas, uma delas é a Bolsa Branca.


Lembram do sapato branco que voltou a ser hit, então, a bolsa branca também volta com tudo nessa temporada e promete ficar por algum tempo. Tire a sua do armário - de qualquer tamanho - e vamos ver 5 produções que usei com a minha, mini bag branca alça longa.

Lembrando que essas produções são baseadas nos meus estilos - Romântico, Sexy e Elegante.
Use como inspiração e adapte ao seus estilos...

Primeira Produção
Vem com toque esportivo por conta da camisa jeans e do tecido da saia, a combinação de azul, branco e vermelho remete ao navy, que também é característico do esportivo. Mas o casual não faz parte dos meus estilos predominantes, mas isso não quer dizer que não posso usar, uma peça pode transitar por todos os estilos dependendo da composição.
Dentro do romântico está a bolsa branca com dourado. Já dentro do sexy aparece o scarpin, a cor vermelha - no sapato e no colar - e o comprimento mini da saia. Já dentro do estilo elegante a camisa jeans, casual, porém está em alta, então ela entra no meu estilo elegante, que é o estilo das tendências.
Como a saia é evasê equilibrei minha silhueta com o colar e o sapato colorido, quando usamos dois pontos de atenção - nos pés e no colo - cria-se uma linha imaginária vertical no nosso corpo, o dá a sensação alongamento, as listras da saia e a camisa aberta ajudam também.


Segunda Produção
É muito eu, bem feminina com toques sensuais. Escolhi a saia com listras, ao contrário do look 1, elas são na horizontal e coloridas, o que automaticamente aumenta a região do quadril. Para quebrar isso optei pelo quimono como terceira peça. Nessa produção deixei o destaque todo na parte de baixo, com saia e sapato colorido, apliquei a combinação harmoniosa do circulo cromático com cores análogas (azul e verde), e para equilibrar a silhueta e chamar atenção para o rosto, escolhi maxi brinco e maquiagem colorida. O cinto entrou como um charme a mais na produção, pode existir ou não.
Dentro do estilo romântico está o top com babado, o quimono com renda, as cores da saia e a bolsa.
No estilo sexy entra o comprimento da saia, a transparência da renda do quimono e o scarpin.
No estilo elegante, entra as listras coloridas, que já mostrei aqui no site que elas estão super em alta nessa estação.


Terceira Produção
Uma produção mais casual com toque de cor. Calça e sapatos rosa chamando atenção para parte de baixo do meu corpo, o que também aumenta meu quadril, até por conta da calça ser skinny. Então optei por camisa com barra longa e quimono florido.
O romântico também vem com maior peso, por conta da cor da calça, do sapato e da estampa floral do quimono. No estilo sexy entra o modelo da calça, skinny. E no elegante a barra da camisa mais longa.


Quarta Produção
Como a segunda é mega feminina, uma produção que vai à uma festa tranquilamente. Escolhi saia de tricô com listra e comprimento midi (pura coincidência as três saias serem listradas kkkkkkkkkkk). Nesse look optei pelo contraste do claro com escuro, e fui de regata azul marinho. Nos pés apaguei com a sandália prata, combinando com o tom da saia.
Nesse look não equilibrei minha silhueta, o que dá a sensação de quadril mais largo mesmo. Esse é o meu biótipo. Esta errado? Não, pois não me incomodou, mas se seu quadril te incomoda, ai é melhor jogar por cima um colete ou uma jaqueta, criando a linha vertical no centro do corpo.
Look predominantemente romântico, com toque do estilo elegante por conta do metalizado da sandália.


Quinta Produção
Look fofo, romântico e feminino. A saia aqui é midi, porém um pouco mais comprida comparada a do look 4. Optei por uma produção mais clara, e brinquei com as cores nos acessórios, fazendo o link com as flores da saia. Maxi brinco e sandália laranja serviram para alongar a silhueta como no look 1.
O estilo romântico mais uma vez predomina, com toque sexy da sandália com tiras.


Abaixo três inspirações para quem tem um dos estilos, moderno, clássico ou esportivo.


Dicas para adaptar os looks à outros estilos
➤ Look 1 - Já é bem esportivo, mas ainda pode trocar o salto por sapatilha ou tênis colorido. Dentro do moderno/dramático troque por um coturno (vou testar esse, adoro esse hi-lo do pesado com leve). No estilo clássico, troque a camisa jeans por um blazer, ou uma parka e uma sandália de salto bloco.
➤ Look 2 - troque por uma jaqueta jeans ou couro, nos pés tênis com plataforma ou tênis colorido.
➤ Look 3 - tênis branco, ou oxford metalizado, uma bota de cano curto também fica estiloso e quebra totalmente o romantismo da saia. No estilo clássico complete com blazer.
➤ Look 4 - é mais dificil adaptação no estilo dramático por conta da saia ser muito feminina, mas pensa em uma jaqueta pesada e um tênis, dá match.
➤ Look 5 - cuidados com sapatos pesados se não quiser parecer baixinha, uma sapatilha casa melhor com esse modelo. Na parte de cima, maxi cardigan, blazer alongado.
** Lembrando que temos a mistura de três estilos.

 Crédito dos Looks
Bolsa - Renner
Look 1: Scarpin Anabela/ Saia Listrada Marisa / Regata Miss Nine / Camisa e Colar Renner 
Look 2: Scarpin Dona Leoa / Saia Marisa / Cinto sem marca / Quimono sem marca / Top Miss Nine
Look 3: Sapato Anabela / Calça Renner / Camisa Simulassão / Quimono sem marca
Look 4: Sandália Dona Leoa / Saia Marisa / Regata Simulassão / Pulseiras 25 de Março
Look 5: Sandália Dona Leoa / Saia Marisa / Regata Simulassão / Brinco 25 de Março

Agora me conta, usariam Bolsa Branca?
Qual look preferido de vocês e como usariam?
Deixa nos comentários...

Beijos



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...