27 de maio de 2019

Look Jeito de Vestir: Camisa Estampada e Lenço Neon

Olá Meninas,

Look Jeito de Vestir é novamente com dica de passeio cultural.

Quem é de São Paulo conhece a Pinacoteca do Estado de São Paulo, museu de artes visuais com enfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. Fundada em 1905 é o museu de arte mais antigo da cidade.



E na Pina - como é carinhosamente conhecida - está rolando uma exposição super colorida de Ernesto Neto intitulada de Sopro ocupa o Octógono, sete salas do 1º andar e outros espaços da Pina Luz.
Com curadoria de Jochen Volz Valéria Piccoli, diretor e curadora-chefe do museu, respectivamente, a retrospectiva reúne 60 obras de um dos nomes mais proeminentes da escultura contemporânea. Desde o início de sua carreira nos anos 1980, o artista vem produzindo obras que colocam em diálogo o espaço expositivo e as diversas dimensões do espectador.
A partir de uma compreensão singular da herança neoconcreta, Ernesto Neto (Rio de Janeiro, 1964), desdobra suas esculturas iniciais – elaboradas com materiais como meias de poliamida, esferas de isopor e especiarias – em grandes instalações imersivas, que propõem ao espectador um espaço de convívio, pausa e tomada de consciência. Sua prática escultórica engendra-se a partir da tensão de materiais têxteis e de técnicas como o crochê. Essas grandes estruturas lúdicas acolhem ações e rituais que revelam as preocupações atuais do artista: a afirmação do corpo como elemento indissociável da mente e da espiritualidade.
Vale muito a pena a visita, que aceita crianças e algumas obras são interativas.

Agora vamos ao look.
Escolhi uma produção de meia estação, com saia midi de veludo rosa claro e camisa longa estampada, dei o truque de dobrar a manga para deixar a produção mais cool e usei um lenço laranja neon que link com uma das cores que aparece na camisa.
Essa saia em especial aumenta um pouco meu quadril, então a cor lenço foi propositalmente chamativa, o que está dentro do estilo elegante, pois o neon continua super em alta no inverno.
Nos pés sandália clarinha, e acessórios discretos, já que o lenço e a camisa tem bastante informação.























Estou Vestindo
Camisa - Simulassão / Lenço - sem marca / Saia - Caedu / Sandália - Ana Mello

O que acharam meninas? Gostaram do look?

Já foram ver essa exposição?
Ela fica em cartaz até 15/07/2019
De quarta a segunda, das 10h às 17h30 – com permanência até as 18h
Ingressos: R$ 10,00 (entrada); R$ 5,00 (meia-entrada para estudantes com carteirinha)
Menores de 10 anos e maiores de 60 são isentos de pagamento
Aos sábados, a entrada da Pina é gratuita para todos.

Beijos e ótima semana para todos nós...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...