7 de maio de 2019

Listras Coloridas: Trend do Verão que continua no Inverno

Olá Meninas,

Definitivamente esse Inverno será mega colorido, o que vamos ver muito nas vitrines são cores fortes como o Neon - que vem de herança do verão, o Color Blocking - que estava em baixa em temporadas passadas e agora volta com força, e as Listras, porém não são as clássicas, são as coloridas...

As listras coloridas vem ganhando espaço na moda há algumas temporadas, mas foi no verão passado que a padronagem fixou no street style. E quem investiu continua usando nos dias frios.

Diferente das Listras com cores neutras, as coloridas são casual, despojada e devemos usar com cautela em ambientes que pedem formalidade. As em tons neutros estão liberadas pois são clássicas e aceitam qualquer combinação. Já as coloridas exigem o empenho de construir um look harmônico.

Listras na nossa silhueta são amigas sim, é mito dizer que elas engordam, na verdade elas destacam a região por isso é preciso estratégia para usar. Qual região do corpo você quer destacar? É nela que você vai usar a peça. Por exemplo, quero destacar os ombros, colo, busto, rosto, uso uma camisa, um top ombro a ombro, um top gola alta. Quer destacar o quadril? Faz o inverso, usa na saia, calça, bermuda.
Mas e os vestidos? Usa o mesmo pensamento, acrescentando uma terceira peça, como colete, blazer, jaqueta, jaqueta amarrada na cintura.

A direção da listra também conta, listra na vertical alonga a silhueta, listra na horizontal alarga a região, mas não engorda, até porque você quebra essa parte mais larga com uma terceira peça.
Se na mesma peça as listras tiverem sentidos diferentes, como vertical e horizontal, pensa aonde elas terminam, se for na cintura é ótima opção para afinar a região.

Todas as mulheres podem usar listras clássicas e coloridas, qualquer biótipo, não tem certo e errado, você só precisa usar com estratégia e pensar o que falei acima, onde quer destacar? o que quer disfarçar, ai fica fácil escolher uma peça que mais lhe agrade.

Cores fortes ou candy, tanto faz, a tendência está presente em todas as tonalidades.
Não quer aderir as coloridas? Sem problemas as listras em cores neutras são atemporais e nunca saem de moda, invista ou use as que já tem sem medo.

Separei looks inspirações, vejam como é possível inserir mais cor nas suas produções de inverno.
Em seguida vou subir um look meu com a tendência...











Meninas o que acham dessa padronagem?
Gostam ou acham muito chamativo?

Vou postar meu look no próximo post...

Um beijo

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...