29 de maio de 2019

Como Usar: Cardigã na Meia Estação

Olá Meninas,

Esses dias que fazem calor e frio no mesmo dia sempre ficamos apreensiva sobre o que usar não é? Principalmente aqui em SP que de manhã ta bem friozinho e a tarde esquenta que é uma loucura, ou então lugares que tem ar condicionado forte, sempre precisamos de algo confortável e que deixa a gente quentinha.

Hoje o post especial é para o maxi cardigan, a versão curta dele é antiga e nunca saiu da moda, porém a versão alongada apareceu há algumas temporadas e foi sucesso imediato. Entrou no nosso guarda roupa e não vai sair nunca mais, tenho certeza.

O meu é branco de malha, mais confortável que ele não tem, é bem fininho o que possibilita usar o ano inteiro, seja por cima ou por baixo de alguma blusa. Versátil combina com absolutamente tudo e todas. Como terceira peça é indispensável.

Para esse post separei Quatro produções, todas dentro dos meus estilos: Romântico, Sexy e Elegante.
Use como inspiração para os cardigãs ou casaquinhos que você já tem em casa.

Primeira Produção
Estilo romântico total porém com toques do elegante e sexy. Combinei o cardigã com uma blusa de manga longa listrada e optei por usar a saia mais curta em tom vibrante. Eu gosto dessa assimetria da saia curta e terceira peça mais longa, um colete ou blazer alongado pode substituir o cardigã tranquilamente nessa proposta.
Nos pés ankle boot cano médio em tom terroso cheia de informação, como ela é mais pesada quebra o romantismo da produção adicionando sensualidade e dramaticidade.
O estilo elegante aparece no detalhe do mix de estampas.


Segunda Produção
Traz uma pegada mais esportiva com glamour. Eu não tenho o estilo esportivo, mas como a calça esporte está em alta na moda ela entra no meu estilo elegante, que é o estilo ligado nas tendências. O glamour fica por conta da calça ser de veludo e o sapato metalizado, o que também traz o estilo sexy a tona. Já o estilo romântico aparece bem de leve no babado da regata.


Terceira Produção
Como o anterior, esse look tem uma pegada mais esporte estilo anos 90 que se usava muito calça fusô com sandália, porém se você prefere um tênis, o cano alto casaria super bem.
Na parte de baixo usei vestido como blusa e optei por cinto colorido para marcar a cintura.
Estilo romântico nessa produção não aparece, e o sexy vem em maior peso com o elegante.


Quarta Produção
Em compensação aos dois últimos looks, a quarta produção é extremamente romântica e feminina.
Todos os elementos do look são característico do estilo romântico. O modelo da saia e da blusa e as pérolas que aparecem na mini bag e nos acessórios. O scarpin entra com o toque sensual, porém fica bem leve por conta dos outros complementos.


Dicas para adaptar os looks à outros estilos
➤ Look 1 - para o look ficar mais casual use bolsa tiracolo ou uma mochila de couro, nos pés keds, ou tênis de caminhada que fica estiloso também. Dentro do moderno/dramático troque a saia rosa por uma de couro, nos pés bota de cano curto. No estilo clássico, uma saia lápis, uma camisa e um sapato de salto bloco.
➤ Look 2 - já está bem esportivo, cuidado com tênis nessa produção para não parecer pijama, escolha um sapato mais estiloso. Uma mochila de tecido estampada traz modernidade e cores à produção. Para os estilos Dramático e clássico esse modelo de calça normalmente não é usado.
➤ Look 3 - também tem uma pegada bem forte do casual, mas ainda tem toques femininos, como o vestido que você pode optar por camisa xadrez clara, pra não brigar com o cardigã. A calça pode ser uma legging, que é irmã da fusô. Se você tem a mistura do esportivo com o sexy, vale até uma legging colorida ou animal print.
No estilo dramático, troque por calça de couro ou uma pantacourt mais larga, no clássico opte por alfaiataria modelo cigarrete, uma clochard também fica moderna.
➤ Look 4 - no casual sapatilha bico fino, tênis branco, regata de malha, ou uma t-shirt mais soltinha. esse look caberia no estilo clássico tranquilamente, já no moderno/dramático, opte por scapin ou coturno preto, traz peso à produção, a bolsa troque por tiracolo de couro escura, já na blusa aporte por camiseta de banda, mais soltinha e podrinha.
** Lembrando que temos a mistura de três estilos.

 Créditos dos Looks
Cardigã - Simulassão
Look 1: Ankle Boot C&A / Blusa Listrada Simulassão / Saia Simulassão / Bolsa Jorge Alex
Look 2: Top comprei em brechó / Saia Simulassão / Sapato Dona leoa / Bolsa e Colar Renner / Brinco 25 de Março
Look 3: Regata Miss Nine / Sapato Besni / Calça Magazine Torra Torra
Look 4: Vestido comprei em brechó / Calça Besni / Cinto e Brinco 25 de Março / Peep toe Dona Leoa

Agora me conta, gostam de cardigã? Tem post completo aqui falando sobre a versatilidade da peça...
Qual look preferido de vocês e como usariam?
Deixa nos comentários...

Beijos





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...