12 de fevereiro de 2019

Maquiagem: Sombra Azul... como combinar!!!

Olá Meninas,

Quem já viu o novo banner de curso aqui no blog? Esse ano lancei um curso de auto maquiagem aliado a coloração pessoal.
Você primeiro descobre suas cores e depois faz uma make incrível com as cores da cartela cromática que mais harmoniza com a sua pele. Se ainda não viu, clica no banner na lateral que já vai para a página de informações e as fotos das primeiras turmas.

Feito o jaba kkkk, vamos ao post de hoje...
Sombra Azul, eu AMO e o melhor, a cor tem em todas as cartelas cromáticas, você só precisa saber qual a sua tonalidade.



Azul é uma excelente opção para você começar incluir cor à sua make do dia a dia, o tom azul marinho faz parte da cartela dos neutros e a melhor noticia é que o Marinho fica ótimo em qualquer tom de pele.
Já os tons de azul mais claro, esse sim é indicado o que está na cartela de cada pessoa.



O azul é considerado uma cor fria, no circulo cromático, mas isso não quer dizer que pessoas que harmonizam melhor com cores quentes não possam usar. O azul com mais pigmento amarelo na composição se torna uma cor quente.
Mas isso é um estudo mais aprofundado, venham fazer o curso que te explico a tonalidade ideal para você...



Hoje quero mostrar possibilidades de uso dessa make que fica descontraída, elegante e sofisticada, podendo ser usada durante o dia e durante a noite substituindo o preto.

Para iniciar os olhos coloridos, o ideal é que você comece com um esfumado marrom no concavo, assim você cria uma base neutra e dá profundidade ao seu olhar. Depois da base bem esfumada, sem marcações, é hora de escolher sua tonalidade.



O tom marinho fica ótimo em toda pálpebra móvel, com um leve esfumado preto no canto externo dos olhos.
Se gosta de tons metálicos ou cintilantes, faça uma mescla na pálpebra móvel, do canto interno até o meio use tons claros e do meio até o canto externo use tons escuros, sempre esfumando o meio para que as duas tonalidades se torne uma só.
Tons opacos vale a mesma regra acima, mas se preferir uma cor só, incremente com glitter ou com iluminador no cantinho interno dos olhos, se for mais ousada, vale um dourado ou prateado nessa região, ou até um outro tom colorido, como verde, roxo ou amarelo. Garanto que fica uma combinação incrível.

Uma boa opção também, se você é mais discreta, é trocar o delineado preto por azul. Hoje encontramos no mercado lápis em diversas tonalidades de azul e até delineador liquido na cor. Assim você vai perdendo o medo de usar sombra colorida.


E o restante da make, como combinar?
Blush e batom - são os outros itens coloridos da make - não tem muito segredo. O azul aceita qualquer tonalidade de blush, só procure combinar as temperaturas, se sua sombra for mais fria, escolha blush e batom também frios, a mesma regra para sombras quente.

BATOM, eu amo sombra azul com batom vermelho, mas isso faz parte do meu estilo, o que não quer dizer que é uma regra. E também não é uma regra usar sombra azul com batom nude. A "regra" na verdade é você quem faz, o que vai depender é a mensagem que você quer transmitir... Batom vermelho, pink, laranja deixam sua comunicação mais aberta e sua produção mais descontraída e informal. Batom nude (tanto rosados, quanto terrosos) deixam sua comunicação mais fechada e sua produção mais elegante e formal.




Agora você vai me dizer, com que roupa eu uso Sombra Azul?
Eu já digo, nem pense somente nas neutras... Lembra do nosso circulo cromático amigo??
Ele vai apontar as combinações análogas - que causam baixo impacto - e vai apontar as combinações complementares - que causam alto impacto, deixando claro que o que causa alto impacto, não quer dizer feio, tabom? Quer dizer que você não vai passar despercebida como com as combinações análogas.

Mais um jaba, no curso você também aprende essas combinações.

Peças em tons verde ou roxo, criam combinação análoga, logo o contraste é baixo e você fica elegante.
Se curte combinações monocromáticas, sim pode inserir a make na combinação, a dica é variar nas tonalidades.
Peças em tonalidade laranja combinado a make azul, criam combinação complementar, deixa sua produção informal e descolada.
O vermelho, por incrível que pareça é uma ótima opção de combinação chique, principalmente se for o marinho.
Looks em preto, branco, marrom estão totalmente liberados.

Lembrando que essas combinações valem para roupas e acessórios, como brincos, colares e lenços.


Separei algumas fotos como inspiração!!!








 



E então meninas, me conta, vocês costumam usar Sombra Azul?
Amam ou nunca usariam ?

Beijos

Fonte: Fotos Google


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...