29 de outubro de 2018

Especial SPFWn46: Desfile Victor Hugo Mattos - Projeto Estufa

Olá Meninas,

Dando continuidade ao Especial SPFWn46 que encerrou na sexta-feira (26-10), vou mostrar os últimos desfiles apresentados. Agora é a vez de Victor Hugo Mattos do Projeto Estufa.




Victor Hugo Mattos é um artista múltiplo. Pesquisa a artesania e bordado tridimensional trabalhando com matérias primas variadas – pedras brutas, pedras preciosas, conchas, acetato, metais, peças ressignificadas -, criando acessórios, headpieces e figurinos. Em seu trabalho manual, prioriza o cuidado na criação de peças únicas e artesanais.

Seus acessórios e headpieces estão em editoriais na revista Vogue, Caderno Ela (O Globo), Jornal Modo, nos Bailes de Carnaval da Vogue e do Copacabana Palace, em Programas de TV, no Cinema, no Filme Chacrinha, reproduzindo e criando peças para a personagem de Elke Maravilha. Colaborou como cenógrafo e designer para marcas e estilistas em desfiles – SPFW, Casa dos Criadores, Era Brasil, Alea, Fernando Cozendey, Brechó Replay.
Vestiu a cantora Elza Soares, nos clipes A Mulher do Fim do Mundo e A Carne, Rico Dalasam no clipe Fogo em Mim, Iza, Alice Caymmi, Sabrina Sato e as drags PablloVittar, Gloria Groove, Aretuza Love, nos clipes de Joga Bunda e Movimento, entre outros.


Desenvolveu a coleção O Grito Surreal de Victor Hugo Mattos em colaboração com O Grito Bazar. Compartilhou seus conhecimentos nas oficinas TecnoDrag, no Sesc Paulista, O Luxo Feito em Casa, realizada no Centro-BR/RJ, Customização de Carnaval, na Casa do Bem/RJ e no evento Sou Dessas, na Casa Ipanema/RJ.


Projeto Estufa (SPFW) foi pensado como uma plataforma que, por meio de desfiles e apresentações de moda, encontros e conversas, busca provocar diálogos e reflexões de olho no desenvolvimento de iniciativas que vão pautar o futuro dos negócios criativos. Um ambiente que se abre para a experimentação e projeção de expressões criativas transformadoras – novas ideias e nomes - , gravitando em torno de pilares como sustentabilidade, tecnologia, design, responsabilidade social, consumo, novos materiais e identidade. Cada marca selecionada para apresentar um desfile ilustram a diversidade da produção e pensamento criativo no mercado da moda, design e tecnologia do Brasil, mostrando uma visão bem particular a partir de novas possibilidades estéticas (e questionamentos estéticos) facilitadas por inovações nas tecnologias de comunicação e produção.



Curtiram a proposta meninas?

Um beijo

Fonte: Fotos Site FFW e Texto Divulgação
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...