24 de outubro de 2018

Especial SPFWn46: Desfile de João Pimenta

Olá Meninas,

Chegou a vez de mostrar a coleção de João Pimenta - no SPFW n46 - que usou como matéria prima somente o Algodão.




O Sou de Algodão, movimento desenvolvido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com diversas ações para incentivar o uso da fibra na indústria têxtil do país participou novamente do São Paulo Fashion Week nesta segunda-feira, 22.

Nesta edição, fez sua primeira parceria com João Pimenta, que desenvolveu uma coleção inteiramente feita de algodão, com uma fibra só, o que representou um desafio para o estilista que costuma trabalhar com muitos fios.

"Estar mais uma vez na São Paulo Fashion Week teve uma importância, inclusive simbólica, para o Sou de Algodão. Foi nesse evento, o maior da moda no país, que nosso movimento estreou, mostrando aos players brasileiros e ao público participante que a moda pode ser, sim, mais natural e sustentável, sem perder em estilo e criatividade", comemora Arlindo Moura, presidente da Abrapa.




O estilista não usou nem zíper e nem botão nas peças. Suas peças imitando couro foram o ponto alto da coleção, trazendo sofisticação à peças que vão do dia a noite. Couro vegano, como é conhecido esse material, tem origem da Amazônia e quando descartado, desaparece em três anos. 

João também trabalhou muito com a Sarja, e fez peças incríveis com esse material que é característico de uniformes por sua rigidez. Vestidos sereias, babados e mangas bufantes foram as obras de arte feitos com esse tecido. 

A cartela de cores traz o amarelo e o rosa como destaque, e João mostra que o vermelho segue em alta. Os tons neutros, preto, cinza e marrom deixam as peças de algodão mais sofisticadas e modernas. 

Os tênis apresentados em todas as produções é uma parceria de João com a Reebok.




Direção Criativa: João Pimenta / EstiloJoão Pimenta / BelezaAmanda Schon / Trilha:
Carlinhos Brown / Direção de DesfileBill Macintyre





O que acharam desse desfile?
Eu amei as peças de Couro Vegano, muito lindas...
E vocês curtiram?
Me conta...

Veja a coleção do João Pimenta na SPFWn45
SPFWN45: João Pimenta estreia sua coleção para Mulheres
Beijos, beijos
Fonte: Fotos Site FFW e Texto Divulgação






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...