25 de outubro de 2018

Especial SPFWn46: A Colina da Primavera tema do desfile de Ronaldo Fraga

Oláaa,

E chegou a vez da diversidade com desfile de Ronaldo Fraga.

Com a coleção intitulada de "A Colina da Primavera", o estilista cruzou as passarelas do SPFWn46 desejando transparecer o amor.




Esta coleção nasceu num certo dia de março de 2017, em Tel Aviv. A cidade estava particularmente perfumada pelas laranjeiras, que estão em todos os cantos nos passeios públicos. Entrei em um café simpático, um bistrô, e o cardápio trazia uma inscrição em hebraico. Pedi para traduzirem. E era isto o que a frase dizia: “Se nesta mesa se sentar um árabe e um judeu, damos 50% de desconto”.

A partir de então, comecei a prestar atenção no entorno. Um entorno amoroso, uma cidade onde casais héteros e gays, formados por judeus e árabes, viviam suas vidas, independentemente da ordem mundial, a despeito de brigas políticas.

E me perguntei: é esse o epicentro das animosidades do mundo? Onde está a guerra que eu esperava ver? A guerra está no Brasil. Existem conflitos em todos os lugares, mas precisamos abrir os olhos para o conflito que se infiltra em nosso país, tornando aceitáveis os ódios vistos e ditos à luz do dia.

Para mim, por causa daquele dia em Tel Aviv, a tolerância sempre vai ter o cheiro de uma laranjeira em flor. O perfume sentido, justamente numa cidade em que eu não imaginava e que é um dos destinos mais gay-friendly do mundo, além de um espaço de coexistência de etnias e religiões.

O desejo dessa coleção é colocar diante de todos uma mesa posta. Ainda que briguem pela autoria de um ou de outro prato, como acontece com judeus e árabes requerendo a paternidade do Homus, o importante é que as pessoas deixem as armas no chão, sentem-se lado a lado, comam, bebam, amem e coloquem o amor acima de qualquer diferença.

Ronaldo Fraga
23 de outubro de 2018




Ficha Técnica
Concepção Geral: Ronaldo Fraga / Direção de desfile: Roberta Marzolla / Casting: Alê Queirós / Beleza: Marcos Costa / Sapatos: Kruzim / Óculos: Moom / Chapéus: Jomara Cid / Acessórios: Carlos Penna / Bolsas: Yë / Gravatas: Dois Maridos / Trilha: Ronaldo Fraga e Ronaldo Gino / Laser: Virginia Domingues e Rodrigo Baba 

Participação Especial - Bordadeiras de Barra Longa - MG




Outras coleções de Ronaldo Fraga...

♦ SPFW20: O desfile apaixonante de Ronaldo Fraga

♦ Coleção Inverno 2016 de Ronaldo Fraga - SPFW

♦ SPFWN45: Ronaldo Fraga







Ronaldo não ousou muito nas cores, os tons mais escuros foi a opção do estilista para passar a mensagem de indignação. 

#maisamorporfavor

O que acharam da coleção?
Destaque pra carta escrita por Ronaldo, maravilhosa...

Beijos e já já volto com Glória Coelho...

Fonte: Fotos Site FFW e Texto Divulgação
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...