24 de outubro de 2018

Especial SPFWn46: ALUF, faz estreia no SPFW n46

E vamos de mais uma estreia na Semana de Moda Brasileira, ALUF !!



A marca surge da busca por uma justificativa da relevância do fazer de moda, sendo assim a importância da expressão do ser para seu equilíbrio psicológico é o seu pilar. Sua missão como empresa é valorizar este processo através de um objeto vestível, que se tornam veículo de comunicação para quem usa e objeto criativo terapêutico para quem faz.

A resposta aflora através do processo criativo como forma de autoterapia e um caminho através da sustentabilidade. Ela aparece como algo indispensável para a marca, trazendo um produto com o melhor funcionamento para a sociedade em que vivemos, ou seja, com responsabilidade social, ambiental e econômica. ALUF busca questionar as barreiras entre moda, arte e psicologia, tendo como base o processo de arte terapia inspirado no trabalho da psiquiatra Níse da Silveira, uma mulher brasileira forte e a frente de seu tempo.



Sua estreia no SPFW n46 faz parte do Projeto Estufa, que tem como objetivo abrir espaço para marcar emergentes no cenário nacional que expressem pensamento criativo, diversidade e design particular.



Ana Luisa Fernandes é uma designer de moda brasileira nascida em Belém, criada no Rio de Janeiro e que atualmente vive em São Paulo. Ana trouxe sua primeira coleção ao público como participante do concurso FAAP Moda em 2016, com sua coleção A Transformação do Invisível.
Com a coleção TELA: O processo criativo como forma de auto terapia, nasceu a marca ALUF.

Ligada a temáticas abstratas e do universo pessoal, Ana está sempre buscando traduzir em suas criações o mundo imaginário de sentimentos e sensações, materializando-os em obras que vestem o corpo. Suas texturas e volumes diferenciados atraem o olhar, mas o seu principal interesse está na utilização de matérias primas singulares, e na concepção de produtos com responsabilidade social e ambiental, sempre valorizando a matéria prima brasileira. Em fevereiro de 2018, apresentou a sua coleção no showroom Bureau Seutail em Londres e em outubro expôs suas peças em Qingdao, na China.
Roupas mega confortável como uma cartela de cores sofisticada...
Amei, e vocês curtiram?

Beijos e já já volto com mais um desfile...

Fonte: Fotos Site FFW e Texto Divulgação
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...