17 de outubro de 2018

Como Usar Vestido Longo de Dia

Olá Meninas,

Se tem uma peça que é a cara da Primavera é o Vestido Longo, a cada 10 desfiles de semana de moda, 9 marcas apresentam algum modelo de vestido longo. Liso, floral, geométrico, assimétrico, para festas ou dia a dia, não importa, as marcas sempre apostam no Vestido Longo em suas coleções de Primavera.




O Vestido é para todas as mulheres, como a Chemise - que já mostrei aqui - o longo é democrático e sim, pode ser usado por baixinhas.

Escuto muitas mulheres dizendo que não gostam de usar vestidos longo, por achatar e engordar a silhueta, isso é verdade se usado de forma errada, e a boa noticia que te dou é que qualquer mulher pode aprender a usar o vestido de forma correta com truques de estilo. E é isso o que vou mostrar nesse post, além claro de muitas inspirações para vocês colocarem o de vocês para jogo já...


Truques de Stylist para todas...

♦ Se você gosta de um bom salto alto - como eu - aposte nele, de qualquer cor se o vestido cobrir o sapato. Se ele for de barra mais curtinha, use o calçado da mesma cor do vestido ou no tom da sua pele, o famoso nude.

♦ Não curte salto alto, acha desconfortável? Tenta usar com salto ana bela ou salto bloco, eles são mais baixo e automaticamente mais confortável. Mas se nem esses modelos fazem a sua cabeça, não desanime querendo já doar seu vestido. Use com sapatilha de bico fino na cor do vestido ou nude.

♦ Mas ser baixinha não te incomoda - eu tenho 1,55m  e não me incomodo - então amiga se joga em qualquer complemento, rasteirinha, oxford, tênis, sim com tênis fica mega estiloso e nada óbvio, você quebra o romantismo que todos os vestidos longos passam.

♦ Os vestidos com elástico na cintura são ótimos para alongar a silhueta, pois o elástico normalmente é cintura alta o que dá a sensação das pernas serem mais longas.

♦ Se o seu vestido não tem esse elástico, abuse dos cintos, estão super em alta e são funcionais, faz o mesmo efeito de marcar a cintura com o elástico. Mas temos um detalhe, de cor contrastante chama mais atenção para a região, se for da mesma cor do vestido, cria uma unidade e não chama atenção para a região.

♦ A fenda também é amiga da silhueta alongada, mostra pele e isso é ótimo. Mas use a fenda com bom senso no dia a dia. Na balada ou na praia, se você curte, as profundas estão liberadas.


O vestido longo é usado normalmente nos dias quentes, como eu disse, o longo é característico da Primavera, é leve, solto e charmoso como a estação. Mas é claro que podemos usar o ano inteiro, inclusive muitas marcas apostam em tecidos e cortes mais invernais para a coleção de inverno.

Mas calma, você não precisa ter os modelos de inverno e de verão, use o mesmo vestido de formas diferentes. Nos dias frio, aposte nos vestidos de fundo escuros, com coturno, jaquetas de couro, tricôs, e sobretudos.
Na primavera é mais comum usarmos com cardigans, por serem mais levinhos, porém o fashion do momento é usar com Blazer, aberto ou fechado depende de qual proposta quer para aquele dia. As jaquetas jeans são clássicas e um ótimo complemento.


E as estampas, como podemos usar?

Peças com fundo claro expande, peças de fundo escuro dão a sensação de afinamento da silhueta.
Estampas como floral e poá, com desenhos pequenos a sensação é de emagrecimento, com desenhos grandes chamam  mais atenção. Se for de estampa localizada, a atenção vai automaticamente para a região que está localizado, então pense nisso na hora da compra, para onde a estampa está chamando atenção.
Listras, elas não são vilãs, qualquer mulher pode usar, só preste atenção na direção da listra, vertical alonga, horizontal achata, o que automaticamente alarga a região.


Em qual ocasião podemos usar?

Em todas, o que vai mandar é o tecido do vestido.
Para os ambientes profissionais que exige formalidade, aposte nas peças lisas. Se o ambiente permite, abuse das estampas, florais, geométricas até as de animal print. Jersey, seda, crepe são tecidos permitidos.
Os de malha deixe para os dias de lazer. Nesse tecido cuidado somente com o tomara que caia, prefira os que tenha estrutura no busto.
O que vimos muito nas ultimas semanas de moda foram vestidos em cetim, eu acho maravilhoso, porém deixe para usar em eventos noturnos.
Para casamentos diurnos está liberado a estampa, porém em tecido mais sofisticado. Aqueles modelos de saias armadas - estilo princesa - são para essas ocasiões.


E os modelos para cada biótipo?

Vestidos ombro a ombro, com babados no colo, alças finas, com saia solta sem detalhe, são ideais para mulheres de biótipo triângulo.
Os vestidos de alça nadador, alça grossa, com detalhes na saia - babados, franjas, recortes - são ótimos para mulheres com biótipo triângulo invertido e oval.
Para mulheres de silhueta ampulheta, o ideal é que tenha detalhes tanto no colo quanto na barra.


Se você tem algum vestido longo na sua casa, mas viu agora que não favorece o seu biótipo, calma, você pode continuar usando, apenas compense com acessórios, equilibrando e harmonizando a silhueta.


Detalhe super importante, o vestido longo elegante é aquele do tamanho exato do seu corpo, nem muito justo e nem muito largo. Se o caimento do vestido for larguinho, não tem problema desde que compre a sua numeração, ele não pode sobrar demais, e o inverso também, se a modelagem é justa, não compre um numero menor para ficar mais justo, o efeito ficará deselegante.


Vestido Longo nas Passarelas...








Vestido Longo nas Ruas...






Gostaram das dicas meninas?

Que adora vestido longo? 
Tem mais alguma dúvida de como usar? Só deixar nos comentários que te respondo...

Quer ver alguma peça especifica nessa tag como usar? Só deixar nos comentários também...

Beijos, Beijos

Fonte: Fotos Desfile Site Vogue / Fotos Street Style Google





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...