17 de outubro de 2018

Coleção: Iódice apresenta Verão 2019 - O Conto da Maré - Uma homenagem ao cordel

Olá Meninas, 

Uma viagem ao mundo dos cordéis, especialmente ao universo explorado no Conto da Maré, e também as obras do artista e cordelista J. Borges, foi o tema escolhido para a coleção de Verão 18/19 da Iódice.




O conceito criado para a nova temporada foi trazer aos desenhos as texturas produzidas pelas goivas - ferramenta de seção côncavo-convexa utilizada por artesãos - na xilogravura e estabelecer uma interpretação orgânica do cordel. Em busca de um resultado coeso, foram utilizadas formas de pétalas das flores, elemento levado pela maré, que se estendeu para outras ilustrações, como o barco e a sereia.

Acetatos, seda, jeans e crepes foram os tecidos escolhidos para representar esse universo. Tecidos naturais são encontrados em peso na temporada, além de peças com shapes oversized, como saia rodada e blusa cropped. Na cartela de cores predominam as combinações de verde com azul, coral e amarelo em diversas tonalidades.



As estampas trazem imagens que vão do floral ao geométrico. A grande aposta é a elegância do comprimento mídi e o acabamento a fio, que permite que as peças fiquem ainda mais leves e casuais.

Peças atemporais com lavagem média e pouco marcadas são as principais técnicas aplicadas na linha de jeanswear. Nos shapes, opções para todos os gostos e silhuetas - flare, skinny, cigarrete, reta, boot cut e pantacourt. Além dessas bases clássicas, opções mais elaboradas com patches, aplicações e bordados personalizados complementam o mix de produtos da linha.

Para os pés, tênis bordados e as clássicas e desejadas sandálias Iódice vistas em camurça nas cores dourado, jeans, cereja, nude e pérola e cintos complementam as produções.



Um pouco sobre a marca...
Uma das marcas mais consolidadas do mercado de moda brasileiro, reconhecida por seu design, qualidade e sofisticação, a Iódice comemora em 2017 seus 30 anos de fundação mantendo intactas as características que a fizeram festejada no Brasil e no exterior.
Valdemar Iódice, seu fundador e diretor criativo, lançou a grife em 1987 com peças em malharia, evoluindo para linhas em jeans e depois coleções de prêt-a-porter premium com alfaiataria, moda casual e vestidos de festa. Grande parte do sucesso da marca se deve ao perfeccionismo e exigência de Valdemar, envolvido em cada parte do processo de criação, dedicação que com o tempo o fez conquistar uma clientela fiel que acompanha cada coleção, cada temporada.
Com um fascínio pela feminilidade da mulher, somado à sofisticação e trabalho artesanal, surge a essência da moda desenhada por Valdemar: a silhueta, muitas vezes envolvidas por seda e jersey, dois tecidos que se tornaram sua marca registrada.
O estilista reúne inúmeras histórias de viagens de pesquisas para desenvolvimento do conceito de suas coleções, sempre com a atenção voltada para o produto e comunicação de sua marca. Tendo como principal pilar a criação de peças que despertam desejo imediato.
A primeira loja Iódice foi inaugurada no Shopping Iguatemi em 1998, reverenciando com elegância a integração entre design e moda. Outro momento importante, em março de 2001, foi a abertura de sua flagship na Rua Oscar Freire, em São Paulo: um espaço 500 metros quadrados distribuídos em três pavimentos que abriga tanto a linha feminina quanto masculina.
Hoje, a Iódice conta com 15 lojas, entre próprias e franquias, um e-commerce e pode ser encontrada em mais de 350 multimarcas do país. Valdemar segue a frente da marca celebrando com orgulho o aniversário de 30 anos da Iódice.















Veja outras coleções da Iódice...

♦ SPFW20: Morte em Veneza, inspiração de Iódice

♦ SPFW44 - Desfile Iódice

♦ Iódice lança coleção de Inverno 2018 inspirada na riqueza da cultura peruana


A coleção já está disponível nas lojas da marca e no e-commerce...

Eu sou suspeita pra falar da coleção porque amo a marca, e essa coleção eu amei também...
E vocês gostaram?
Me conta...

Beijos

Fonte: Fotos e Texto Divulgação 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...