3 de outubro de 2018

Chemise: O Vestido para todas as Idades

Olá Meninas,

Look descomplicado, peça atemporal e elegante, que pode ser usado em qualquer ocasião e por qualquer idade... Prazer, Vestido Chemise!




Vestido Chemise ou Chemisier é o famoso camisão ou vestido-camisa, o nome vem do francês e sua tradução é 'camisa'.
A peça importada do guarda roupa masculino, ganha versões atualizadas e vesti todos os tipos de corpos.

Versátil, a Chemise pode ser usada de diversas formas, o clássico vestido aceita todos os tipos de calçados, e variados complementos.
Encontramos em diversos tecidos, da seda ao jeans, e podemos usar o ano inteiro, no frio ou no calor. Prático jamais sai de moda, tem seus altos e baixos no mundo fashion, mas no dia a dia só vive momentos de glória.
O shirt dress - como também é conhecido - pode ser usado tranquilamente no trabalho, basta apenas ajustar o comprimento da barra.



O vestido camisa é característico do estilo romântico, mega feminino o comum é ser combinado com sandália e scarpin, tradicionalmente falando é o mais aceito nas empresas. Mas se prefere ser mais autentica, combine com botas e sapatos masculinos, assim você traz força à produção e mostra muito da sua personalidade.
Adora as ultimas tendências? Use com tênis, do queridinho branco ao colorido da academia, sua produção ficara cool e fashion.

Democrático é aquela peça que combina com todos os biótipos, das mulheres plus size as mulheres petits. Transita no trabalho, na faculdade, no passeio de fim de semana e na festa infantil. É realmente uma peça versátil que conseguimos adaptar a todas as ocasiões, por isso é muito interessante ter uma no guarda roupa.



Outro bom motivo para ter uma no seu armário, é que é uma peça única, e como toda peça única é um ótimo investimento pois nos salvam naqueles dias de criatividade zero. Aquele dia que estamos atrasadas, que colocamos um sapato, um bom cinto e uma bolsa e saímos correndo.

O mais interessante dessa peça é a versatilidade, pois podemos abusar das formas de uso. Conseguimos usar ela aberta como terceira peça por cima de calças, shorts, saias e até por cima de outro vestido. Uma terceira peça é sempre essencial no guarda roupa de toda mulher, ainda mais levinha, é complemento certeiro na produção em dias de verão. Otimize o uso dessa peça sempre.


Podemos usar a chemise também como parte de cima da produção. A ideia é usar com uma saia por cima, se for mini deixa a barra da chemise sobrando em baixo, como uma sobreposição mesmo. Se for saias mais longas, use como camisa, puxando um pouco na cintura deixando aquele fofinho escondendo o cós da saia.
Outra opção bem bacana é usar com calça, talvez a opção mais ousada, mas é também a mais fashion. Com uma calça de shape sequinho feche toda a chemise e use como se fosse um camisão, normalmente a peça já vem com cinto, mas a proposta aqui é usar sem ele, soltinha do corpo mesmo.
São opções super modernas, elegantes e autenticas, não é comum ver no dia a dia, mas nada impede de você diversificar essa peça e ir para o escritório poderosa. Fuja do óbvio...


A chemise pode ser usada como saia também, adicionando um top na parte de cima.
Ai você me pergunta, mas não posso usar a chemise como vestido mesmo? Claro que pode, mas acrescente um algo a mais na sua produção, um cinto diferente e colorido, um lenço como faixa para marcar a cintura, ou nos dias frios pode ser no pescoço mesmo, mas que seja de tons e texturas diferentes.



A chemise veste todos os tipos de biótipos, os botões frontais - que aparecem em muitos modelos - ajuda a alongar a silhueta, o decote V continua esse efeito, pois alonga o pescoço, e ainda por cima favorece quem tem bastante busto.
Mulheres plus size use sem medo, pois ele valoriza suas curvas e disfarça quadril largo e coxas mais grossas.

Pense fora da caixa, a chemise é uma peça clássica e atemporal, então aceita qualquer complemento, as dicas que deixei acima, são somente algumas das mil possibilidades que você pode criar. Crie interessância a mais no look, crie seu toque de estilo, que vai funcionar.
Compra inteligente é aquela que utilizamos de diversas formas.

Veja também: Look Jeito de Vestir: Estilo Genderless

Veja como a chemise apareceu nas passarelas para o verão...





Veja: Lançamento: ELLE para C&A



Ta sem criatividade? Se joga na chemise que você vai fazer sucesso.

Quem usa essa peça no dia a dia?

Eu tenho aqui no blog usando... veja aqui!!

Beijos, Beijos


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...