25 de setembro de 2018

Workshop com Diego Américo

Olá Amores,

Ontem tive o prazer de participar de um Workshop com maquiador Diego Américo.

Maquiador super alto astral, simpático que passou seu conhecimento para muitas maquiadoras que estavam presentes.
O workshop aconteceu na loja da NYX do Shopping Pátio Paulista e foi aberto ao público.




Diego chegou já fazendo brincadeira com as participantes, dizendo que também tinha trabalhado o dia todo em seu Studio, mas que estava lá animadíssimo para nos ensinar como fazer uma maquiagem artística.
Com um sorriso largo no rosto nos perguntou o que queríamos ver ele fazer, e disse que poderíamos escolher qualquer coisa, pois era maquiagem, não deu certo? tira e faz de novo.

Muitas vezes achamos que maquiadores profissionais não erram, né? Insegurança só está dentro das nossas mentes, precisamos nos arriscar mais e colocar em prática nossas ideias. Correndo o risco de errar, sim, mas também aprendendo a consertar, foi uma de suas frases durante a aula.


Porque sim, foi uma aula - que passou ao vivo na página do Facebook de Diego - de maquiagem, técnica, simpatia e beleza.
Em uma modelo belíssima morena, tímida que vestia preto dos pés a cabeça, o que possibilitou ter o foco somente na maquiagem que teve, rosa, verde, amarelo e azul. Os tons em neon é forte tendencia para o verão 2019, e já estamos vendo isso nas passarelas de Nova York.

Após preparar a pele com higienização, primer e base mate, Diego começou os olhos esfumando o concavo com a cor rosa neon. A pálpebra móvel pintou inteira de verde completando o canto interno lacrimal de amarelo cintilante. A paleta usada na coloração é da própria loja NYX, contém 4 cores com 3 texturas cada, mate, semi mate e cintilante.



Rente aos cílios inferiores, Diego optou por usar lápis jumbo azul marinho, que ao final da make decidiu também pintar a linha d'água com o tom.
Com uma caneta delineadora, respirou fundo, suou e fez um traço fino e certeiro nos olhos da modelo, ao final brincou que teve muita dificuldade para fazer delineados confortavelmente diante das pessoas, e que ainda fica um pouco nervoso quando é necessário fazer. Nos mostrando que maquiador profissional também tem suas "dificuldades".
Já que o delineado saiu perfeito, Diego quis nos mostrar mais, com um truque de colar durex na pálpebra, ele refez o delineado, engrossando exatamente em cima da linha anterior fina. Quando retirou o durex lá estava um delineado gráfico - que ao nossos olhos - estava perfeito, mas para o detalhista precisava de retoques.
E assim fez com corretivo e pincel de precisão alguns ajustes.


Após ficar perfeito - agora aos olhos de Diego - retocou as sobrancelhas com lápis próprio, e finalizou a pele com iluminador e blush pêssego.

A escolha do batom ficou por nossa conta, na hora da pergunta saiu da boca das mulheres em volta diversas cores, dourado, azul, vermelho e roxo (o ultimo foi eu quem palpitou). Diego pegou todas as cores e uma a uma foi colocando próximo aos lábios da modelo.
O vermelho metálico foi voto vencido.

E esse foi o resultado da maquiagem que durou cerca de 1h30, e após todo o trabalho incrível, o Beauty Artist - como assim gosta de ser nomeado - tirou fotos com todas as participantes.



Diego Américo é diretor de um Studio, no Itaim Bibi, onde conta com uma equipe de profissionais experts em cabelos, unhas e maquiagens. Lá o profissional também oferece cursos livres e profissionais.
Diego também ministra cursos on lines pela eduK, escola de ensino a distância. 
Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho dele... Instagram @diegoamerico e o site do Studio é amusestudio.com.br

Eu AMEI a aula e o encontro, sempre que posso estou presente nesses workshops.

O que acharam da make?
Me conta...

Um beijo



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...