18 de setembro de 2018

Top 5 Looks Modernos com Saia para Trabalhar

Olá Meninas,

Recebo muitas dúvidas das minhas clientes pedindo ajuda para o ambiente de trabalho. Elas querem produções mais femininas, descoladas e modernas. Muitas querem também ousar mais nas cores e estampas.

Pensando nisso, decidi montar 5 Looks Modernos para Trabalhar, porém com a peça mais feminina do nosso guarda roupa... a SAIA!!!
A saia é uma peça valorizada no ambiente de trabalho, porém em alguns casos é mais difícil de ter flexibilidade para mudar o tradicional, por isso as produções que montei podem facilmente serem adaptadas para os tons neutros.




Bom vocês já sabem que eu amo saia, então foi tranquilo montar essas produções e usar no meu dia a dia, que inclusive também é em escritório. E antes de irmos para a primeira produção, vamos ver algumas dicas...

Modelos de Saia que podemos usar no trabalho, seja ele em escritório ou não.

- Saia Midi Plissada -  é um dos melhores modelos. Nem curta e nem longa, ótima para dias frios ou quentes. Pode ser usada com qualquer sapato, transita por todos os estilos e veste bem qualquer biótipo.

- Saia Lápis - o modelo clássico das secretárias, mas claro que pode ser usada por qualquer profissão.
Esse modelo pede um pouco de cuidado, ela deve vestir perfeitamente, nem muito justa e nem muito larga, a altura deve ser dois dedos acima do joelho.

- Saia Sereia - esse modelo é aquele mais justinho no quadril e com a barra franzida. Em tecidos sofisticados ela circula tranquilamente no ambiente corporativo.

- Saia Evasê - peça curinga no guarda roupa feminino, ela favorece todos os biótipos. Podemos encontrar no modelo midi ou mini, porém para o ambiente de trabalho prefira o comprimento midi.

- Saia Longa - transmite uma mensagem de seriedade e sofisticação em tons neutros.

Saia Reta - modelo parecido com a lápis, porém ela não afunila na região do joelho, ela segue reta e solta do corpo. Esse modelo é ótimo, pois não cria volume no quadril.

Tecidos...

- Jeans - deixa a produção casual, use em ambientes informais, ou somente no casual day.
- Couro - o tecido traz sensualidade a peça, por isso prefira saias que sejam mais solta do corpo. A mais justinha deixe para o happy hour.

Cores e Estampas...

Estão liberados, porém para ambiente de trabalho informal. Se a sua empresa exige dress code, prefira usar estampas clássicas, como geométrico e floral e com fundo em tons neutros.
Mas se onde você trabalha, existe uma certa liberdade, abuse desse item, pois é o que mais vai trazer modernidade à sua produção.
Abuse das cores e estampas e use a seu favor!!

Vamos à primeira produção??

O Ponto de partida foi a Saia de tecido leve e brilhoso, apesar do brilho a peça é clara e lisa, o que permite qualquer combinação com cores. Na parte de cima optei por camisa estampada de fundo claro, pra seguir o neutro da saia, a estampa é floral prevalecendo a cor rosa.
Como estamos pensando em ambiente de trabalho, uma terceira peça é essencial, por conta da formalidade e também porque ajuda super nos ambientes com ar condicionado.
A minha proposta é trabalhar com cores e estampas para trazer a modernidade e acessibilidade ao look, então combinei com um Blazer rosa pink.
Nos pés ousei um pouco mais e fui de sapato fechado com estampa de lacinhos.
O que mantém a sobriedade na produção, apesar das cores, é a continuação dos fundos claros, harmonizando com a saia.
Uma mini bolsa preta pra dar bossa e brinco lilás para continuar a feminilidade e delicadeza do look.












Estou Vestindo:
Camisa e Blazer - Simulassão
Saia - Magazine Torra Torra
Sapato - Antigo não lembro a marca
Bolsa - 25 de Março
Brincos - 25 de Março

Independente do modelo da saia que escolher é preciso também pensar na combinação das outras peças. O restante do look também é responsável por transmitir a mensagem que você deseja.

Essas 5 produções são inspirações e podem te ajudar na hora da correria, ou naquele dia que está sem ideia do que vestir. Porém a melhor maneira de compor um look lindo, moderno e cool, é soltando a sua criatividade, apostando em peças que já estão no seu guarda-roupa e que estejam coerentes com o seu estilo.

Gostaram desse look?
Me conta...

Beijos





Comente com o Facebook:

Um comentário:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...