5 de setembro de 2018

Como Usar: Calça com Listra Lateral

Olá Meninas,

Diretamente da trend sportwear, as Calças com Listra Lateral, conhecida também como Track Pants, invadem o street style e viram aposta de grifes na temporada verão 2019.




A Calça de Listra Lateral foi aparecendo de fininho na temporada de inverno e para os dias mais quentes ela promete ser hit.
Sim, a Adidas lançou esse modelo há alguns anos atrás, porém ela ficava restrita somente ao esporte.
Na moda de rua o modelo foi febre nos anos 80/90, e para os dias atuais ela sofre uma releitura combinando a peça com peças mais femininas e fashions.


É comum encontrar esse modelo de calça com a listra tradicional branca, como a da Adidas, porém as calças atuais estão com uma, duas ou até três listras além de brancas, coloridas.
No passado só encontrávamos no moletom de shape larguinho, agora é possível encontrar além do clássico, as listras em legging, em pantalonas, em pantacourts, no jeans e na alfaiataria. Sim, você pode ir para o escritório com sua Calça de Listra Lateral.


Como combinar sua calça de listra lateral...

A listra é um detalhe na calça ótimo para alongar a silhueta, ela te deixa mais longilínea, dando a ilusão da suas pernas serem mais longas. Sim, mulheres mais altas também podem usar. Essa calça não tem restrição de biótipo e nem de silhueta.

A listra na lateral, apesar de vir do sportwear e ser uma característica do estilo esportivo, ela pode ser usada por mulheres que apresentam qualquer estilo. Sabem que temos a combinação de até três estilos - existem 7 estilos universais - e mesmo que você não faça parte do estilo natural, você pode encontrar um modelo que faça a sua cabeça. Por exemplo, a legging pode fazer a cabeça das mulheres de estilo sexy, a pantalona e a alfaiataria podem fazer a cabeça do estilo tradicional, e assim por diante. É claro também que vai de acordo com a combinação que você fizer, tanto com a parte de cima, quanto com os sapatos.
Um ponto importante, é saber qual mensagem você deseja passar, assim cria combinações que tem mais haver com seu estilo e com o ambiente no qual vai estar.


Vamos à algumas sugestões de combinações...

O complemento do look vai de acordo com o shape da calça, nessa hora pense na modelagem para escolher a parte de cima. A listra aceita qualquer top/blusa e qualquer sapato.

Com Camisa - é aquela combinação hi-lo do atemporal com a tendência. A camisa tradicional traz o ar formal para a produção se você for usar em um dia de trabalho, por exemplo. Se trabalha em um ambiente mais informal aposte no modelo oversized, fica cool e moderno. Para um toque mais fashion aposte na camisaria desconstruída.





Com Blazer - sofistica a produção, traz o charme da terceira peça e deixa sua silhueta mais acinturada. Também transita no ambiente de trabalho, e para um look cool combine com tênis.


Com Colete - ótimo para os dias de calor em que precisa trazer elegância à produção. Para aquele dia que precisa de conforto e estar mais arrumada. Alfaiataria ou jeans deixa sua produção bacana e despojada.



Dicas...
➽ Coordene a cor da listra com a peça de cima, ou com o sapato
➽ O tênis, reforça o lado esportivo, traz conforto e uma pitada de fashionismo à produção
➽ Um pouco de pele à mostra traz sensualidade à peça. Combine com cropped e/ou body
➽ Com t-shirt o efeito é básico e cool
➽ As sandálias trazem um ar fashion, sensual e elegante à peça, assim como o scarpin
➽ Bota de cano curto é ótima opção para os dias mais frios
➽ Use também com tricô, jaqueta jeans, jaqueta de couro, casacos mais pesados e trench coat
➽ Crie conjuntos, combine a listra da calça com alguma outra listra da blusa e/ou casaco/jaqueta. Ou então use o conjunto original, calça e blusa. Os conjuntos são uma das trends que continuam.
➽ Para uma produção mais neutra, combine a cor da listra da calça com a cor da blusa.
➽ Para um look mais ousado e fashion, combine com cores vivas e diferente da listra da calça, ou escolha uma estampa.

Inspirações das Passarelas...





Inspirações do Street Style...














Como adoro uma novidade, montei 4 Produções com Calça de Listra Lateral.
Já segue meu primeiro look e os outros, entra nos próximos posts...

Essa primeira produção optei pelas cores neutras, Branco na blusa e Preto na calça. A listra da minha calça é vermelha e branca e tem botões na lateral, tem look inspiração acima.
Lembra da dica de escolher a cor da listra e replicar no sapato? Foi a que usei nesse look.
Coloquei com uma bota cano curto vermelha.





Meu Look:
Calça - Magazine Torra Torra
Bota - Besni
Blusa - Simulassão
Brinco - Renner

Vale a pena investimento??
Se a Calça faz o seu estilo, Sim. Até porque ela promete ficar em alta por mais algumas temporadas.
Não faz o seu estilo, mas você curte e quer tentar algum modelo? Minha dica é prove todas até encontrar uma que faça sua cabeça.
Não faz o seu estilo e você também não curte? Sem problemas, não compre só porque está em alta.

Como sempre falo, compra inteligente é aquela que nos possibilita infinitas combinações.

Gostaram do post?
Me conta se usariam ou não?

Beijos e já já sobre os outros looks...

Fonte: Fotos Desfile Site Vogue e FFW / Fotos Street Style Google







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...