3 de agosto de 2018

Salvatore Ferragamo lança coleção cápsula inspirado em Florença, Itália

Olá Meninas,

Salvatore Ferragamo acaba de lançar uma coleção cápsula revelando segredos da bela Florença, intitulada de "Ferragamo's Creations AW2018"




A nova série de vídeos dirigidos pelo cineasta italiano Marescotti Ruspoli e interpretada por Maria Vera Ratti –, alguns dos modelos históricos mais famosos de Salvatore Ferragamo, apresentados na coleção Ferragamo's Creations AW2018, são retratados em seis locais incomuns. Escondidas fora dos típicos circuitos turísticos e midiáticos, essas seis preciosidades da história, da arte e de beleza excepcional são lugares reservados e característicos de Florença, a cidade pela qual Salvatore Ferragamo se apaixonou e na qual fundou sua Maison em 1927.


Entre as esculturas da Galleria Romanelli, em Borgo San Frediano, onde por quase dois séculos foram instituídas verdadeiras obras de arte, um sapato de 1925 decorado com flores é posicionado ao lado de uma sofisticada bolsa de crocodilo. O sapato de corte, criado especialmente para Marilyn Monroe em 1959, assume o papel principal ao entardecer em Aquaflor, uma encantadora manufatura de fragrâncias situada em Borgo Santa Croce. Entre estátuas e glicínias, nos jardins centenários da Villa Bardini, está um sapato de patchwork triangular original de 1941. A sandália open-toe, um exemplo magistral de elegância e conforto criada em 1940, é acompanhada por uma bolsa de avestruz de alça de mão nos majestosos jardins da Villa Corsini al Prato


Os veludos e trabalhos de estuque do histórico Teatro della Pergola, um dos teatros mais antigos da Itália, oferecem um belo palco para a mundialmente famosa sandália de cetim e strass criada em 1938 para Indira Devi, rainha do principado de Cooch Behar, com uma preciosa clutch para combinar. O salto de ponta arredondada, feito para uma atriz famosa em 1954, juntamente com uma elegante clutch, é retratado no Numeroventi Design Residency, o eclético espaço de co-working para artistas recém-inaugurado a poucos passos do Duomo, a Catedral Santa Maria del Fiore .


Interpretada com elegância e uma visão moderna por Marescotti Ruspoli, a nova união entre inesperados locais florentinos e modelos icônicos da coleção Ferragamo's Creations AW2018 destaca o caráter artístico e puramente atemporal de ambos; unidos por um diálogo refinado de formas, cores, texturas e ambientações, bem como pelo fascínio com a beleza e o talento dos autores. 












Os seis vídeos da série Unexpected Florence, e suas respectivas fotos, serão publicados em www.ferragamo.com e nas redes sociais da marca Salvatore Ferragamo.

O que acharam da coleção meninas?
Me conta nos comentários...

Beijos, Beijos

Fonte: Texto e Fotos Divulgação

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que coleção mais linda! Adorei os modelos em roxinho e vermelho

    Beijos!
    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir