2 de agosto de 2018

Como usar: Cardigan Longo no Inverno


Olá Meninas,

Cardigan feminino é clássico, atemporal e pode ser usado em todas as ocasiões. Coringa no guarda roupa feminino ele foi crescendo de tamanho ao longo dos anos. Aquele casaquinho leve que levamos caso esfrie um pouquinho, encorpou e pode ser usado nos dias mais frios, não só por baixo do casaco, mas sim como peça principal. Isso porque eles estão mais alongados e com tecidos mais pesados.





O que é Cardigan...
É um suéter sem gola, fininho e sem botões criado em 1854 por Cardigan um conde inglês. A origem é de um paletó militar que adaptado virou item desejo no vestuário feminino. Como tudo na moda, o cardigã foi evoluindo e ganhado comprimento, adornos e tecidos diversificados.

Modelo de cardigan são diversos, hoje encontramos no mercado com bolso, sem bolso, com gola, sem gola, com pontas alongadas, liso ou estampados. São mega versáteis e combinam com todas as peças de roupa, vestido, shorts, saia, calça – justa ou mais larguinha – é ótimo para usar por baixo do casaco, ou do colete, enfim, milhões de possibilidades...



Indispensável nos dias em que a temperatura é mais amena, o cardigã deixa qualquer produção mais estilosa e todas as mulheres podem usar. A peça transita por todos os ambientes de trabalho, em tons neutros estão liberados inclusive em ambiente formal. Os estampados e de cores vibrantes prefira usar em dias de lazer. Quanto mais colorido mais casual o cardigã fica. Os de tecidos nobres vão para eventos formais.

Como disse os modelos de cardigan são vários, o tradicional que é curto e fininho com botões, de comprimento midi, chunky que são os modelos oversized, longo com ou sem botão que está super em alta nessa temporada... Opções não faltam, tem para todos os gostos, bolsos e estilos. 



Alguns truques...

➤ Preste atenção no comprimento, onde o cardigan acabar será a parte do corpo que vai destacar, principalmente se nessa parte tiver algum detalhe diferente.
➤ Se for usar o cardigan tradicional fechado, sempre deixar os dois últimos botões abertos.
➤ Guarde seu cardigan dobrado, não pendure nem no guarda roupa, nem no varal. Isso faz com que a peça deforme. 
➤ Se curte a peça modelo chunky, mais larguinha, equilibre com peças mais sequinhas.
➤ Em looks monocromáticos e em tons neutros, brinque com as cores e estampas no cardigan.
➤ Use o cardigan com cinto por cima, o fininho deixa romântico e com uma pegada mais retrô, os mais largos traz dramaticidade e modernidade à produção.
➤ Vestido e Cardigan formam um par perfeito
➤ As peças lisas são ótimas opções para acalmar cores fortes da produção.
➤ Lembram do circulo cromático? Com a variedade de cores que encontramos de cardigan, monte produções tricolores.
➤ Use seu cardigan com camisas, traz elegância à peça mais casual
➤ No inverno, se for optar por usar com cachecol, equilibre as proporções. Se for usar o cachecol enrolado no pescoço prefira o cardigan mais fininho, se a sua peça é mais grossa e larga, prefira o cachecol caído em linha reta no centro do corpo.
➤ Brique com assimetria, use peças curtas com cardigan mais longo.

Separei alguns looks inspirações para vocês, aproveito para dizer que está aberto o Especial Look Jeito de Vestir com Cardigan... São quatro produções, com saia, vestido e calça. O próximo post já entra o primeiro look... 


















Eu duvido que alguém não tenha um cardigan no armário... kkkkkk
Como vocês costumam usar? Qual comprimento preferem?
Eu estou viciada nos longos agora, e vocês?

Beijos, Beijos

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Lindos demais! Amo cardigans!

    Confesso que to babando no que é metade cinza e metade vermelho! Ah, e pelo cabelo da moça da primeira foto! hahahaha!



    Beijos!
    - Conheça meu blog:
    Blog Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...