29 de agosto de 2018

Como Usar: Calça Clochard para todos os biótipos

Olá Meninas,

As calças de cintura alta são ícones da moda e são peças com sinônimo de elegância, para essa temporada os modelos Clochard saem na frente, além do tradicional corte largo no quadril, justo nas pernas e com tornozelo à mostra, há versões modernas, soltas em baixo, e muitos shorts e saias.




Trend francesa, o shape ganhou força entre as brasileiras. A calça que estourou no anos 80, volta repaginada e em vários modelos. Peça super democrática no guarda roupa feminino, a Clochard é super amiga do ambiente de trabalho, e super descolada para o lazer. Usada durante o dia de uma forma mais confortável ou a noite de uma forma mais sexy.

Tire da sua cabeça a ideia de que a Clochard é somente para mulheres magras e altas. A calça com cintura marcada se adapta a todos os tipos de biótipos e transita por todos os estilos.


Modelos de Clochard
O Clochard não é o modelo da calça e sim o drapeado que se forma na cintura, ou através de cintos ou do elástico, o foco dela é sempre nessa região.
O que nos anos 80 só encontrávamos nos modelo cenoura, hoje o detalhe aparece na Pantalona, na Pantacourt, na Jogger, na calça reta, em shorts e em saias.
O importante na hora de adquirir uma Clochard é pensar sempre no modelo que mais lhe agrada e fique dentro dos seus estilos.


Dicas de como combinar a Calça Clochard

Parte Superior...
Com t-shirt ou camiseta: Fica mais descolado e despojado, o ideal é que você coloque a t-shirt por dentro da calça. Se deixar por fora, além de achatar a silhueta, irá criar um volume extra na região da cintura, e não é isso que queremos.


Com Cropped: Deixando um pouco de pele à mostra, ajuda a alongar a silhueta e deixa uma marcação bonita na região, já que a faixa de pele que aparece é a parte mais "magra" da cintura.
Com body: O body é uma ótima opção para deixar sua produção com uma pegada mais sexy. Aposte na trend da lingerie que estará super em alta no verão. Com body você também equilibra bem a silhueta, ajustando as proporções.
Com camisa: A boa e velha camisa também é um ótimo complemento para o Clochard. Como algumas calças tem o corte de alfaiataria, esse combo pode ser usado no ambiente de trabalho, inclusive os formais. As camisas também ajudam a produção à ficar mais imponente ou mais casual sem perder a elegância. Use sempre por dentro da calça.


Com Terceira Peça: Use com colete, de alfaiataria, jeans, longo ou longuete. A ideia é que acabe abaixo do detalhe da cintura.
Use com Blazer, os neutros vão para o trabalho, os coloridos e estampados para os dias de lazer ou happy hour.
Cardigans e Jaquetas - jeans e couro - também são opções para deixar sua produção mais cool, porém são mais informais.



Nos Pés...
Tênis, sandálias, botas, flatforms, rasteiras... A Clochard aceita todos os modelos de calçados, porém é preciso sempre pensar em como alongar a silhueta para poder tirar o foco da cintura.
Uma opção é usar o calçado de tom parecido com o da calça. Se preferir um calçado colorido ou que contraste com a cor da calça, use o truque de dobrar a barra, mostrar pele sempre ajuda no alongamento das pernas.





Tecidos
Encontramos  a Clochard, na maioria das vezes em alfaiataria. Com o retorno, a opções aumentaram, encontramos no jeans, viscose, couro e até moletom. Principalmente por conta da vibe sportwear muito forte nos dias atuais.


Agora uma dúvida que algumas mulheres me perguntam... Todas as mulheres podem usar Clochard?
Sim, como disse, o modelo Clochard se adapta em todos os biótipos.

Para Quadril Largo: Se você é desse biótipo, pode aderir sem medo. Use em tons neutros e escuros, como azul marinho, preto, vinho, coral, cinza e verde militar. E deixe a extravagância para a parte de cima, chapéu, colares, lenços, blusas com detalhes nos ombros e colo.

Para Ombros Largos e biótipo Oval: Nesse caso os tons claros e as estampas estão liberados, pois o ideal é que a atenção vá mesmo para a parte de baixo do corpo.

Para as Baixinhas: Uso de um bom salto é a melhor opção, porém eles devem deixar o peito do pé a mostra. Mas óbvio que não precisa ficar refém dele. Use os calçados na cor da calça ou use o truque da barra dobrada.
Looks monocromáticos valoriza a silhueta e deixa a sensação de alongamento.


Algumas inspirações com shorts e com saias...





Como a Pantacourt, a calça Clochard veio pra ficar, além de conforto e praticidade, ela agrega versatilidade ao nosso guarda roupa. Famosa peça curinga que tem um toque todo especial para diferentes estilos.
Em suma, a calça Clochard é a aposta da vez para o público feminino, independentemente da forma física. O modelo reeditado dos anos 80 acrescenta nos looks uma dose extra de fashionismo.

E você já aderiu ao modelo Clochard? Ou ainda está na dúvida? Me conta...

Tem mais alguma dúvida sobre essa calça? Deixa nos comentários que te respondo...

Um beijo...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...