29 de maio de 2018

Desfile Cruise 2019 Bottega Veneta

Olá Meninas,

E começaram os desfiles de Resort e Cruise 2019, que são coleções pequenas lançadas fora de semana de moda. Ontem mostrei o desfile Resort da Prada, e hoje é a vez do desfile Cruise de Bottega Veneta, desfilado em 24/05 em Milão. 





Para lidar com as complexidades da moderna Pre-Collection da Bottega Veneta, o diretor criativo Tomas Maier propôs uma solução elegante: desenvolver três grupos distintos. "Eles funcionam como minicoleções", diz Maier. "Uma projetada para novembro, uma para dezembro e a outra para janeiro. Cada uma tem como foco o que meus clientes podem precisar ou querer no momento em que as peças chegam às lojas. "



A coleção feminina começa dando continuidade à coleção Outono/Inverno 2017, com a mesma paleta de cores intensa, como laranja, amarelo-calêndula e rosa. Maier brinca com proporção e volumes nas peças invernais. Tecidos característicos da Bottega Veneta, como cashmere e lã de camada dupla, ganham um ar mais esportivo em um sobretudo e jaquetas com fechos oversized. Saias volumosas são sobrepostas por malhas grossas e jaquetas cropped, e equilibradas por botas slim de salto alto até o joelho. Para as festas da estação, Maier oferece uma saia e vestido volumoso feitos em um sofisticado tafetá plissado.



O segundo grupo dá uma reviravolta dramática, trocando os tons do outono por tons pastel mais frios. "Eu quis oferecer as cores mais claras para os dias mais escuros do ano", diz Maier. "Eu acho que estes tons têm o poder de levantar o astral." Essas cores sutis são um excelente complemento para materiais luxuosos e palpáveis: cashmere denso, revestimentos de ursos de pelúcia Steiff Schulte e até mesmo um toque de renda.



O último grupo oferece uma prévia do que está por vir nas passarelas da primavera em um ecletismo energético. "Todas as peças são estampadas ou padronizadas", diz Maier. "Mas nada combinando." Estes looks exigem uma inspeção minuciosa. Cada estampa é criada a partir de pequenos pontos, criando de longe a ilusão de um houndstooth ou outros efeitos geométricos. É um toque surreal que vem se tornando marca da Bottega Veneta. Os looks são compostos em camadas, para usar agora e mais tarde. O sapato que combina com tudo – de estampa animal print abstrata com um salto alto escultural em tom brilhante – reflete o espírito maximalista do ready-to-wear.



Mais do que nunca, as bolsas femininas celebram o individualismo, que é essencial para a Bottega Veneta. Maier apresenta um conceito inteligente e altamente funcional: o "acessório para o acessório." Estes são pequenos artigos de couro em trama Intrecciato Checker – porta-moedas redondos, mini carteiras retangulares – criadas para deslizar sobre cintos finos ou sobre a alça de uma bolsa para personalizar os acessórios, criando composições da forma que a cliente gostar. Essas mini peças geométricas também adornam outras bolsas, como a Chain Knot, gerando um efeito Op Art. Por fim, em homenagem à borboleta, símbolo de longa data da Bottega Veneta, Maier criou uma encantadora estampa em couro para alguns dos novos modelos, incluindo a primeira bolsa de cinto feminina da marca.



A coleção Cruise 19 exerce uma função dupla, oferecendo às clientes da Bottega Veneta as peças que elas precisam no momento certo, ao mesmo tempo em que funde pragmatismo com pura criatividade, introduzindo roupas e bolsas dignas de um sonho. "Ninguém precisa de outra coisa básica", diz Maier. "Eu quero dar aos meus clientes algo que ele ou ela nunca viu."















Fique de olho nas bermudas, elas estão chegando com tudo...

Eu amei a coleção...
E vocês? Gostaram?

Um beijo...

Fonte: Fotos e Texto Divulgação
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...