23 de abril de 2018

SPFWN45: UMA - Raquel Davidowicz

Olá Meninas,

Seguindo com nosso especial SPFWN45, um pouco da Coleção UMA por Raquel Davidowicz.




Origem.
O estrangeiro está presente em nossas vidas, dentro de nós mesmos, tão forte e tão frágil ao mesmo tempo.
A diversidade cultural é muito inspiradora, é uma proposta nômade, livre e eclética.
Tem uma estética funcional e autêntica, onde conforto e proteção são essenciais.
Bolsos exagerados utilitários e sobreposições criam um jogo de volumes e caracterizam a praticidade deste estilo nômade.
A assimetria é explorada por dobras, emendas e barras inacabadas.
O mix de materiais é essencial na composição do look, que conta com tecidos diferenciados, proporções exageradas e despojadas.
Como principais tecidos temos o nylon, a seda, as peles sintéticas, o crepe de acetato, a sarja de algodão, o plissado irregular em algodão dublado e as lãs feltradas, mescladas, dupla face e caneladas.
As malhas têm texturas envolventes e uma montagem estilo “patchwork”.
A cartela de cores em tons que podem ser coordenados entre si, sem preconceito.
Cores como chumbo, trigo, off white, preto, azul e ginger.
Destaque para as saias longas esportivas, as maxi camisas, os tops e cardigans assimétricos, os vestidos transpassados, as tiras exageradas, o tricot diferenciado, os casacos com botões contrastantes, as jaquetas acolchoadas, os cardigans em patchwork mais alongados, os maxi bolsos em calças esportivas utilitárias, blusões esportivos exagerados.
Acessórios têm uma proposta versátil.
Amarrações para ajuste em mochila e cinto, assim como pochetes com grandes bolsos removíveis.
Pulseiras, anéis e brincos em borracha reciclada ou correntes encapadas por couro são inusitados.
Bota em couro e neoprene com salto chanfrado, estilo anatômica em couro stretch e o coturno com solado de borracha.
Os imigrantes recebidos no Brasil são um exemplo de como é possível absorver aqueles que foram forçados a saírem de seu país de origem.
Conforme exploramos as diferentes culturas nos enriquecemos e damos um sentido de individualidade dentro deste mundo globalizado.
Raquel Davidowicz









Um pouquinho do Backstage










FICHA TÉCNICA - Direção criativa: Raquel Davidowicz / Direção executiva: Roberto Davidowicz / Direção desfile e casting: Pixu Novaes / Styling: Raquel Davidowicz e Milla Orlandi / Make: Vanessa Rozan / Hair: Juliana Barbosa / Trilha Sonora: DJ Hisato / Marketing: Vanessa Davidowic

UMA e organização social Abraço Cultural promovem campanha e evento em parceria


A estilista da marca de roupas UMA, Raquel Davidowicz, se uniu à Organização Social Abraço Cultural, escola de idioma com professores refugiados, para lançar uma campanha de camisetas que ajudarão a financiar projetos de apoio à causa do refúgio. A ação faz parte da coleção de inverno 2018 da grife, que apresentou a diversidade cultural inspirada nos imigrantes que escolheram o Brasil para viver.
A marca também organizará a “Festa Aquele Abraço” em sua loja, no dia 25 de abril, para celebrar o multiculturalismo e reunir refugiados e migrantes de países como Síria, Egito, Bolívia, Senegal, Camarões e Costa do Marfim. A proposta é auxiliar na geração de renda e empoderamento dessas pessoas. O evento será das 18h até 21h no endereço: Rua Girassol, 273, Vila Madalena
O evento contará com músicas latinas tocadas pelo DJ Pancho Valdez, imigrante boliviano. Comida árabe da refugiada Razam Suliman e doces africanos da imigrante da Costa do Marfim, Assouan Wadja. Também serão vendidos tecidos africanos das refugiadas Suzanne Tcham, do Camarões e Fatou Diouf, do Senegal, e outras atrações.

Criado em julho de 2015 o Abraço Cultural é um projeto pioneiro, que tem refugiados como professores de cursos de idioma e cultura. Os principais objetivos são promover a troca de experiências, a geração de renda e valorização pessoal e cultural de refugiados residentes no Brasil.
Concebida pelo casal Raquel e Roberto Davidowicz, a UMA Raquel Davidowicz apareceu primeiramente em São Paulo, em 1995. Raquel é a estilista responsável pelas criações exclusivas. Roberto, por outro lado, é responsável por toda operação, de finanças à vendas. Sempre conectados à arte, design e arquitetura, mantiveram seu DNA durante estes 20 anos.

No maior estilo esportivo, as peças são extremamente confortáveis... 
Quem curte esse estilo?
O que acharam da coleção?
Me conta...

Um beijo...

Fonte: Fotos e Texto Divulgação
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...