16 de novembro de 2017

Guarda Roupa Inteligente: Pantalona

Olá Meninas,

Hoje temos matéria sobre Guarda Roupa Inteligente, adoro escrever esse tipo de post...
E a peça que usei é amor de verão, não só porque é confortável, mas porque é elegante e feminina, vai do trabalho a festa. Acredito que todas tem uma no guarda roupa, e se não tem pode adquirir já, porque serve para todos os biótipos, estilos e é ATEMPORAL, então vale sim o investimento.

Estou falando da Calça PANTALONA...
Você pode usá-la em várias ocasiões, trabalho, lazer, festas noturnas, até em casamentos e formaturas...
E também é a melhor amiga da silhueta alongada...
A Pantalona foi criada em 1909 por um estilista francês famoso Paul Poiret, mas a modelagem não agradou as mulheres da época.
A Pantalona começou a ser aceita somente nos anos 20, quando Chanel inseriu essa peça em seu guarda roupa. Uma calça larga, leve e elegante.
Nos anos 40 com a Segunda Guerra Mundial, as mulheres se viram obrigadas a irem trabalhar em fábricas, e assim adotaram a calça Pantalona como uniforme, por ser confortável e não marcar o corpo.
Mas a Pantalona só virou item fashion nos anos 70 com o movimento hippie forte na época, de lá pra cá a calça se popularizou entre as mulheres e vem se renovando a cada estação.
Hoje a Pantalona é considerada clássica e elegante no mundo da moda.
Antes de mostrar as produções que montei, vamos as regrinhas básicas para usar essa Calça.

A barra da Pantalona deve ser rente ao chão, cobrindo o sapato. Não tem problema usar sem salto.
Se você tem o quadril mais largo, evite Pantalonas com pregas e bolsos nas laterais, esses elementos dão volume e aumentam o quadril.
Pantalona estampada está liberada para Biótipos Oval, Triângulo Invertido e Ampulheta. Para os outros biótipos prefira peça lisa.

Montei 3 Produções com as Pantalonas que tenho no guarda roupa...

Primeira Produção...


Nesse look trabalhei com cores neutras e com nuances em tom azul, para combinar com a calça mesmo. A blusa ombro a ombro continua super em alta, se jogar um Blazer por cima, esse look vai para o escritório. Aquela produção sofisticada e confortável.



Segunda Produção...

Na segunda produção decidi causar impacto, escolhi a Pantalona Branca e uma camisa verde. Leve e ao mesmo tempo elegante, ótimo para os dias de calor no escritório.
Para marcar a região da cintura optei pelo nozinho na camisa, além de deixar a produção mais descontraída, não fica aparecendo a camisa dentro da calça. 





Terceira Produção...

A terceira produção é com a Pantacourt, que nada mais é que a Pantalona curta. Essa peça continua firme para o próximo verão e promete ficar por mais algumas estações. 
Eu adoro, mas tem quem torça o nariz. 
O truque para você que não gosta de se sentir baixinha é usar o sapato do tom da calça e que tenha o peito do pé livre, ou então usar um sapato nude, que tenha o mesmo tom da sua pele.
Como a blusa tem gola alta com detalhes, preferi prender os cabelos.




Gostaram das dicas ???
Tem alguma peça que você tem dúvida de como usar? Deixa nos comentários, que faço um post com maior prazer...

Beijos




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...