26 de outubro de 2017

Outubro Rosa: Looks para Inspirar

Boa Tarde Meninas,

O ano está quase no fim, já estamos em Outubro, um mês que simboliza uma causa muito importante para nós Mulheres. Outubro Rosa é conhecido mundialmente como o mês de Aniversário de uma campanha incrível sobre conscientização do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, uma doença que atinge tantas mulheres.

Esse movimento iniciou nos anos 90 em Nova Iorque com uma Corrida de Rua, intitulada Corrida pela Cura, ocorrida em Outubro. Desde então esse mês ganhou o nome de Outubro Rosa.
É lindo de ver estabelecimentos e patrimônios públicos em cor de rosa, a cidade fica linda, iluminada e feminina.

E para comemorar esse mês tão feminino, trouxe um post inspirado no Rosa. Que aliás, essa mesma cor vem despertando lutas e debates por igualdade de gênero.

Vem comigo que te explico tudo e te mostro lindas inspirações com a Cor...





Quando falamos em look cor de rosa já nos vem à cabeça look menininha, look de criança, look Barbie e por ai vai... Mas o fato é que Cor de Rosa vem levantando bandeiras em defesa da diversidade, da luta por igualdade de gêneros. Na era dos Millenniuns (também conhecida como Geração Y) não podemos aceitar mais que uma cor tem que ser para meninos e outra para meninas. Não podemos mais aceitar que quem usa cor de rosa é frágil, feminina demais e infantil. Não podemos mais aceitar que o mercado de trabalho continue “preconceituoso” contra mulheres e homens que usam essa cor.

A neutralidade do Rosa está relacionada ao Status Genderless, é considerado nostálgico e traz uma sensação romântica e confortável, essa nostalgia também está associado a vontade dos jovens de permanecer nesta fase da vida e amadurecer sem pressa, a cor remete a boas memórias da infância. O Rosa Quartz abriu essa cartela no ano de 2016 e a tonalidade se reinventa em produções esportivas/casuais e até mesmo na Alfaiataria em produções imponentes.

A Pantone, como todos já sabem, anuncia todos os anos uma cor que representa comportamentos atuais. Achávamos que com o anúncio da Cor Greenery para o ano de 2017, o rosa ficaria esquecido. Mas isso não aconteceu, pelo contrário, a tonalidade ganhou mais força e apareceu na ruas em todas as nuances, do mais clarinho ao mais forte.

Produção total pink ganhou as ruas nas principais semanas de moda e algumas nuances subiram nas passarelas de Nova York e Londres.
Continuando o legado do Rosa Quartz, estilistas internacionais apostaram na família dessa cor que é feminina e ousada ao mesmo tempo. 




Muitas mulheres aderiram o look total pink, tanto no ton sur ton, quanto na produção inteira da mesma nuance. Algumas mais discretas apostaram somente nos acessórios. Uma ótima pedida para quem quer começar a incluir a cor no dia a dia.







Do mais ao mais escuro, tenho certeza que vai encontrar um tom que te agrade. Se joga sem preconceito nessa Cor mega cool.

Bom acho que já perceberam o quanto eu adoro essa cor, já apareceu muitos looks do dia aqui no Blog.
E você gostam dessa cor?

Quer saber a nuance que mais combina com seu tom de pele? Podemos fazer uma sessão de Análise Cromática e descobrir qual cor de rosa te valoriza mais, que tal?
Me manda um e-mail jeitodevestirandrea@gmail.com ou deixa nos comentários que entro em contato.

Tem alguma dúvida de como combinar o Rosa? Deixa nos comentários...

Beijo grande e até o próximo post 😍

Fonte: Fotos Desfile Site Vogue / Fotos Street Style Google

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...