4 de setembro de 2017

SPFW44: A latinidade do flamenco inspira o jeans exclusivo da 2DNM

Olá Meninas,

Em seu segundo show da São Paulo Fashion Week, a 2DNM continua sua viagem em busca das raízes da latinidade. Desta vez, a grife de Flávia Rotondo e Alexandre Manetti faz um mix do jeans das ruas e a cultura flamenca, iniciada na Espanha e que contou com a contribuição de povos ciganos, árabes, mouros e judeus. 




As influencias se desdobram em peças desconstruídas, cheias de volumes e babados, além de novas modelagens e cores surpreendentes em sua principal matéria prima, o denim. Nesta temporada, a coleção traz assinatura de Karen Fuke, nova estilista da 2DNM e especialista em jeanswear.
O DNA urbano da marca contrasta com a imagem das jovens dançarinas de flamenco, traduzindo suas referências nas peças sofisticadas em denim, sarjas e tricolines de algodão pima peruano. Além da habitual aposta nos tecidos nobres, na passarela 2DNM estreiam modelagens como a calça high rise e sua cintura altíssima, skinnys com babados nas barras, mangas bufantes e jaquetas oversized cheias de babados com abotoamentos impressionantes. Faixas laterais inspiradas nos tsitsits judaicos surgem dando mais movimento ao look. 




Uma obsessão da 2DNM, a perfeição nos acabamentos é visível em suas costuras limpas e reforçadas. A logomania em faixas nas peças, trazem personalidade ao visual mostrando grafismo nada óbvio. Denim e sarjas tem finalização em viés, e os tricolines contam com acabamento em alfaiataria. Cores pastel como pêssego, rosa, laranja, nude, azul claro e médio são despertados por dois tons flúor, pink e verde, em total conexão com os anos 80.



A aposta é nas calças de cintura altíssima, calças oversized, shorts curtíssimos e jaquetas desconstruídas. Nos pés, a marca apresenta mais uma parceria com a Dellela calçados, com botas curtas, largas e também cano alto no estilo cowboy. A Figurinista assina os acessórios do desfile, com piercings de orelha e chockers.
2DNM cresce a cada coleção e a estilista Karen Fuke chega mostrando toda sua expertise em denim ampliando consideravelmente as famílias de produtos. As peças são pensadas para uma mulher contemporânea apaixonada por jeans de qualidade.



Um pouco sobre a marca...
Criada em 2012 e lançada em 2014, a grife de Flavia Rotondo e Alexandre Manetti traz uma linha contemporânea de jeanswear que conversa com uma mulher moderna, chique e antenada às novidades. Dentro do segmento premium denim, se destaca pela qualidade, exclusividade e preocupação com o conforto de suas peças. Presente nas principais lojas multimarcas no Brasil, vive atualmente um processo de expansão para o mercado europeu.


Ficha Técnica: Direção criativa: Flavia Rotondo, Estilista: Karen Fuke, Direção do desfile: Rui Furtado, Styling: Daniel Ueda, Beleza: Silvio Giorgio, Trilha Sonora: Max Blum

As lojas multimarcas já começaram a receber a coleção.
Gostaram meninas?
Deixa nos comentários...

Beijos

Fonte: Fotos Divulgação
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...