22 de agosto de 2017

Trend to Watch: Casacos de Pele

Olá Meninas,

Já estamos nos aproximando do fim do Inverno, as marcas já estão divulgando suas coleções de Primavera/Verão, as lojas já estão liquidando as peças de frio, e a SPFW já está batendo na porta com novas coleções para os dias quentes. Mas ainda faz bastante frio em muitas regiões, inclusive onde moro SP, então estou aqui para mostrar como usar Pele (fake, claro)



Casaco de Pele não é mais nenhuma novidade entre as amantes de moda, no inverno europeu é muito comum ser visto nos looks do dia a dia, aparece principalmente em casacos e coletes, mas também podemos encontrar em luvas, gorros, ou somente nas golas das blusas.

A pele aparece em muitos desfiles internacionais há anos, cores neutras normalmente são as escolhidas, já que o tecido já é muito chamativo. No Brasil, por conta do nosso clima tropical, é mais difícil de encontrar, mas para alegria de quem gosta da ideia de ser um bichinho de pelúcia, algumas marcas brasileiras investem todo ano nas Peles.

A novidade para esse inverno foram as cores escolhidas, além dos clássicos preto e marrom/caramelo, os casacos apareceram em tons vibrantes como amarelo e roxo. Essa trend fez parte do street style nas principais semanas de moda, como NYFW (Nova York) e MFW (Milão), os coloridos foram os que mais apareceram.






Mas como usar essa peça tão fofa e tão quente no dia a dia?

Elegante e Sofisticado os Casacos de Pele, são muito volumosos e bem marcantes, principalmente os coloridos. Por isso devemos tomar alguns cuidados na hora da combinação.

➤ Para mulheres com biótipo triângulo prefira os casacos mais curtos e combine com calça flare e sapato de bico fino, assim equilibramos a silhueta.
➤ Para mulheres com biótipo triangulo invertido (ombros maiores que quadril) prefira sempre os tons neutros, na parte de baixo prefira uma única cor contrastante com a do casaco, use os modelos alongados e deixe aberto, assim criamos uma linha vertical no centro do corpo ajudando a alongar.
➤ Mulheres com biótipo oval e com busto grande, equilibre sempre com sapatos coloridos e modelos alongados, assim a atenção vai para parte inferior do corpo.


Casacos de Pele podem ser usados com qualquer peça na parte de baixo, vestidos, saias ou calças.

➤ Em combinações com vestidos ou saias, abuse da over the knee ou botas curtas com meia calça na mesma cor.
➤ Os casacos longos use sempre com sapatos de bico fino, se tiver salto melhor, isso ajuda a alongar a silhueta já que esse modelo pode achatar.


Podemos usar os Casacos de Pele em qualquer ambiente, para escritório formal prefira os modelos menos chamativos e em tons escuros, pode combinar com vestido tubinho ou saia lápis. Para eventos descontraídos aposte nos casacos coloridos, é cool, fashion e ainda dá bossa à sua produção. Os tons doces  ficam marcantes com acessórios maxi. Com o combo jeans e camiseta fica urbano e descolado.




Mas lembre-se meninas, a pele é obrigatoriamente sintética, deixa nossos bichinhos em paz, certo??

Gostam de Casacos de Pele?? Eu adoro, em dias muito frios uso o que tenho em casa 😉
E vocês ??
Deixa nos comentários...

Precisa de uma ajudinha fashion? Me chama...

Beijos

Fonte: Fotos Desfiles Site Vogue / Fotos Street Style Google

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...