8 de agosto de 2017

Nas Passarelas: Listras Coloridas

Olá Meninas,

Clássicas, as listras do momento são menos dark e mais alegres, repaginadas elas chegaram aos desfiles de inverno mostrando um outro lado do preto e branco.





Listra é a estampa mais famosa no mundo, mas nem sempre foi assim, na Idade Média por exemplo, a estampa era usada somente por presidiários. Aos poucos foi ganhando destaque nos uniformes dos marinheiros e anos depois entrou para o mundo da moda, em combinações que chamamos de Navy.
Desde então as listras vem ganhando cada vez mais espaço no guarda roupa da mulher moderna, além do visual Navy, a combinação Preta e Branca é mais clássica e sisuda.
Para esse inverno, a ideia foi brincar com uma cartela de cores mais alegre, como vermelho, verde, amarelo e azul. Grossas ou finas, horizontais ou verticais, as marcas apostaram e trouxeram peças cheias de bossa para as passarelas.




Combine listras com Jeans e tenha uma produção mais despojada, combine com blazer e tenha uma produção mais formal. Elas aparecem tanto em peças básicas quanto em peças mais sofisticadas.

Mas qual o tamanho da listra ideal?
Não tem um tamanho ideal, as mais largas ampliam visualmente, as mais fininhas fazem o efeito contrário. Depende do que queremos em uma produção. Na vertical alongam a silhueta, na horizontal ampliam a região.
Vou falar um pouquinho mais na sessão "Nas Ruas".

Saia do óbvio e escolha look completos com um mix de listras horizontais e verticais. Para um look mais descolado escolha faixas de diferentes calibres.




Confesso que não sou muito fã de listras, mas as vezes arrisco produções contendo a estampa. 
E você, gosta??
Deixa nos comentários...

Precisa de uma ajudinha fashion? Me chama...

Beijos

Fonte: Site Vogue



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...