17 de agosto de 2017

Lançamento: Cris Barros Apresenta Preview da Coleção de Verão 2018

Olá Meninas,

Ainda estamos no inverno, e o tempinho bem frio aqui em São Paulo, mas já estamos vendo as coleções de Verão despontarem pelas vitrines.
Cris Barros já lançou seu preview Verão 2018. Coleção mega colorida e encantadora para o dia a dia.




 A pátria é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço.A comunhão da língua e da liberdade. As formas, os feitos, os eixos.As matérias primas, a natureza, o clima. É valorizar toda a sua história. E diante do presente histórico entender o passado e dar valor ao que é verdadeiro. É a história que vem na arquitetura, na música, na dança, nas artes. É a estética do conforto, do custo, da originalidade com um toque cultural. É o nosso Brasil com pitadas de ousadia que são sempre bem-vindas!
(Texto construído em cima de dizeres de: Rui Barbosa, Lina Bo Bardi e Sérgio Rodrigues.)

Nessa coleção a marca resolveu olhar para dentro, explorar a essência do Brasil, incorporando valores culturais, históricos e estéticos.
Estenderam as pesquisas, por todas regiões do Brasil, observando detalhes dos artesanatos locais, plantas nativas, clima, solo, povos e seus costumes tradicionais. Explorara  matérias-primas como madeira, cerâmica, palha, bambu e pedras brutas.
Buscaram referências na arquitetura modernista de Lucio Costa, Rino Levi e Oscar Niemeyer, azulejos hidráulicos de Paulo Mendes da Rocha, paisagismo de Burle Marx e obras de Alexandre da Cunha.
A harmonia de cores está presente na composição de tons fortes, derivados de plantas e frutas nativas, tons neutros e crus, como a cor do bambu e da cerâmica, e ainda tons avermelhados, dos rios e solos brasileiros.
Os tecidos são frescos e leves de fibras naturais como o linho e seda rústica, mesclados com telas de algodão, texturas e jacquards.
As estampas foram criadas a partir da fauna e flora brasileira.



















Com intuito de resgatar a memória e fortalecer a identidade indígena, a marca desenvolveu um projeto conjunto com a ONG Casa do Rio, comunidade de artesãs ribeirinhas do rio Tupana, na Amazônia.
Foram confeccionados acessórios a partir do cipó ambé, como os adornos que são aplicados em vestidos, sapatos, uma bolsa e um leque.
Conheça mais sobre esse trabalho em @casadoriotupana



preview da coleção foi lançado no dia 2/8 e você encontra nas lojas da marca em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, em seu e-commerce próprio e também nas principais multimarcas do país.

Separei alguns looks para vocês...




Adorei a cartela de cores da coleção...
E você o que mais gostaram na coleção???
Deixa nos comentários...

Beijos 

Fonte: Fotos Divulgação


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...