25 de julho de 2017

Trend to Watch: Militarismo

Bom dia Meninas,

Hoje vou falar um pouco de uma tendência que vem ganhando as ruas há algum tempo. O Militarismo !!!
Essa trend não é novidade, visto que peças camufladas já estão desfilando pelo mundo fashion, há alguns anos.

O estilo Army entrou no guarda roupa feminino na década de 40, quando os tailleurs ganharam ombreiras e os casacos botões duplos. Com o passar das décadas o militarismo ganhou força nas ruas mostrando mulheres fortes e independentes, com isso estilistas começaram a criar peças que eram consideradas femininas, nas cores verde musgo e cáqui. Alguns até apostaram na camuflagem original, como os uniformes dos soldados do exército.

A aposta nessa padronagem, e nas cores que lembram ela, continuam através de algumas marcas que desfilaram suas coleções de inverno na semana de moda de todo o mundo. Moschino combinou o camuflado com o floral e Ellus 2nd Floor trouxe o original camuflado em macacões e jaquetas.





O Militar não fica somente no verde musgo ou na padronagem camuflada, essa pegada aparece também nas cores azul marinho, cáqui e marrom. As peças também são variadas, vai desde as mais femininas como saias midi e lápis, até calças e macacões utilitários. 
O ideal no look militar, é deixar somente uma peça com essa pegada brilhar. Para que não fique caricato e over. Se optar por um look inteiro na pegada exército, crie um mix da padronagem com peças mais neutras.


A cartela de cores dessa tendencia valoriza mulheres com Tipo Cromático Outono, são tons quentes e opacos. Mas nada impede, você que tem outro tipo cromático, usar os tons longe do rosto.

A estética militar também passeia por todos os estilos, se você é mais romântica aposte na combinação com renda e com estampas florais. 
Se você faz a linha mais sexy, abuse das transparência. Tem uma pegada mais rocker? Use peças com tachas e spikes. Se é adepta do estilo tradicional, aproveite os casacos elegantes com botões duplos. 
Prefere looks esportivos e confortáveis, use o elemento militar com shorts, vale jeans ou couro.

Nos pés também não temos restrições, o mais comum é o coturno, com ou sem salto. Mas também fica incrível com botas de cano curto, sandálias de tiras, sapatilhas e até scarpin. 

Militarismo no Casaco...

 Militarismo no Camisa...

 Militarismo no Calça...

 Militarismo no Macacão...

 Militarismo no Colete...

 Militarismo na Saia...

 Militarismo no Vestido...
Uma tendencia que representa muito o que estamos vivendo no momento. A era do empoderamento feminino, com muita força e atitude. 
Todas mulheres podem usar, se você curte essa ideia, vale investir. Pois a trend continua para o nosso verão, desfiles já começaram a mostrar isso...

Gostaram das dicas? O que acham dessa estética militar?
Eu usei muito nos anos 90, e amava. Hoje gosto ainda, mas uso pouco...

Precisa de uma ajudinha fashion? Me chama...

Beijos

Fonte: Fotos Desfile Site Vogue / Fotos Street Style Divulgação Google
  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...