10 de julho de 2017

Trend to Watch: Gola Alta


Olá Meninas,

Mais uma peça que volta à cena nessa temporada fria é a Gola Alta (também conhecida como gola rolê, na gringa como turtleneck, minha vó chamaria de Cacharrel).
Uma peça atemporal que jamais saiu de cena, o mais comum é vê-la por baixo dos casacos e até dos vestidos, mas para essa temporada ela também entra em cena como protagonista dos looks do dia.


A Gola Alta apareceu em 90% dos desfiles internacionais, e foi muito vista na SPFW 42. Com isso prepare-se, pois você verá em todas as vitrines.

Uma das favoritas são as caneladas de ar geek, mas também encontramos muitos adeptos da golas mais soltas do pescoço.
Para mulheres que procuram uma pegada mais delicada e feminina, vale apostar nas golas com pegada vitoriana, com babados e rendas.








Básica e versátil ela pode ser usada com qualquer outra peça de roupa, com jeans fica urbano e casual, com saia fica feminino, com vestido fica moderno, com shorts vai até para a balada, com Blazer desfila no escritório, e de quebra protege a garganta do ar condicionado.

Se você é daquelas que não gosta de nada grudado no pescoço, aposte em golas falsas ou Lenços, assim você fica quentinha na rua e no escritório você não fica incomodada.
Uma opção estilosa é usar colar grosso rente ao colarinho, ou use uma choker grossa com uma blusa decotada, sua produção ficará moderna e fashion.


- Pra quem tem muito busto, tome cuidado, pois a gola fechada tende a aumentar visualmente essa região. Para minimizar use colar longo que forma um "decote V" no colo. Se optar por lenço deixe solto formando duas linhas verticais no centro do corpo. Com isso a silhueta fica alongada e o busto parece ser do tamanho normal.

- Pra as mulheres baixinhas opte por usar a peça por dentro da calça/saia, ou pelo menos um pedacinho, assim, se tem a sensação de pernas mais alongadas.

- A Gola Alta também pode ser usada sozinha como um vestido, se gosta dessa peça, aposte nas botas over the knee que continuam super em alta.

- Se optar por usar a Gola Alta por baixo do vestido ou macacão, prefira as mais fininhas, assim não adiciona volume ao corpo.

- Produções monocromáticas tendem a alongar a silhueta, mas tente não ficar somente no all black, composições ton sur ton são elegantes e tiram o look do óbvio.


Como a Gola Alta fica muito próxima do pescoço, devemos pensar também em como prender os cabelos e valorizar seu formato de rosto.

- Para rostos arredondados prefira usar os fios presos, tanto faz coque ou rabo de cavalo com um leve topete na frente, isso ajuda a alongar o pescoço. Se gostar, aposte nos maxi brincos.

- Um truque de styling super moderno é deixar os cabelos por dentro da gola, valoriza seu rosto e ainda deixa sofisticado.



Eu adoro essa peça, tenho algumas no meu guarda roupa para os dias mais frios.
E vocês gostam de Gola Alta?
Gostaram das dicas?
Deixa nos comentários...

Quer ver alguma peça especifica por aqui? É só pedir...

Precisa de uma ajudinha fashion? Me chama...

Beijos

Fonte: Fotos Desfile Site Vogue / Fotos Street Style Divulgação Google



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...