12 de julho de 2017

Manga Longa, Sim ou Não? Aprenda como Usar essa Trend

Boa Noite Meninas,

Uma dica que sempre dou é, dobre a manga da camisa para obter um look despojado e moderno. Mas nos últimos tempos estou dividindo opiniões entre dobrar ou não.
Sabe aqueles dias de muito frio, que enfiamos a mão por dentro da blusa para esquentar? Pois é, agora virou mania fashion fazer isso.
Entenderam porque estou dividindo opiniões sobre dobrar a manga ou não? kkkk


Muitas marcas apostaram na Manga Longa, algumas até extra longa, o fato é que as Big Sleeve que apareceu timidamente no inverno passado, ganhou as ruas nessa temporada, e já adianto que, continuará em alta no próximo inverno.








As Mangas Longas podem aparecer em qualquer peça, nas camisas, na alfaiataria desconstruída, no moletom, em vestidos e até em casacos pesados de frio. Não é uma peça fácil de achar para comprar, muitas lojas populares não apostaram nessa trend, se você curtiu a ideia terá que investir em marcas mais especificas.
Mas, como uma consultora, indico usar o que tem em casa mesmo. Por exemplo, use uma camisa com os botões dos punhos abertos, ou dê uma passadinha no guarda roupa do boy e pegue uma camisa emprestada, se quiser um look mega casual, aproveite o moletom dele também. Pensa no conforto dessa blusa.



Manga Longa ou extra longa, passeia por todos os estilos. As camisas são statement, equilibre com itens sóbrios e vá para o escritório, adicione um tênis com uma camisa alongada e vá para um passeio no fim de semana.
Encontramos Big Sleeve com amarrações, que é mega casual, se tiver o estilo romântico equilibre a produção com peças girlie.
Deixe seu look  mais criativo adicionando plumas e pelos nas mangas.
Algumas marcas apostaram em modelos com mangas bufantes seguindo a pegada oversized, se você é adepta desse volume extra, se joga sem medo.



Mas como usar? Com o que posso compor? Favorece qualquer biótipo?
A resposta é positiva para todas, como sempre falo, nada é proibido desde que respeitamos algumas regrinhas.

Para um corpo ampulheta, aposte nas peças cropped, elas equilibram a silhueta deixando a cintura marcada.
Para mulheres com corpo Triângulo Invertido (ombros maiores) e Oval, as Big Sleeve são ótimas, pois a atenção fica na região do quadril, equilibrando as proporções.
Agora se você tiver o quadril maior do que os ombros, prefira as mangas mais slim, justinha no braço, para que não adicione mais volume nessa região.






Eu tenho corpo levemente triângulo e escolhi mangas mais justinhas nos braços.


Agora me conta, vocês usariam esse modelo de blusa? O que acham dessa trend?
Tem alguma dúvida de como usar? Deixa nos comentários...

Quer ver alguma peça que acha bacana por aqui? É só pedir...

Precisa de uma ajudinha fashion? Me chama...

Beijoooossssssss



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...