19 de junho de 2017

Trend to Watch: Veludo

Bom diaaaaaa Meninas,

Um tecido que tem a cara do frio e que está presenta nas vitrines do mundo todo é o Veludo, foi eleito um dos principais tecidos desse inverno. O que mais está aparecendo nas ruas é o veludo molhado, aquele bem molinho que dá vontade de dormir enrolada.


O veludo é um dos tecidos mais antigos do mundo, foi criado na antiga Índia e foi importado durante muito tempo em países da Europa. Nos séculos XIV e XV, a Itália passou também a produzi-lo.
Até o século XIX o tecido era feito com fio de seda, hoje em dia ele pode ser criado a partir de uma variedade de fibras, tanto naturais, quanto artificiais e sintéticas.
O veludo era um tecido usado somente por realezas, até que foi popularizado em meados da década de 70, fez muito sucesso nos anos 80, e voltou para o mundo fashion em 2011 quando Chanel desfilou o tecido em sua coleção Resort. De lá pra cá o veludo vem ganhando espaço, esse inverno ganhou as ruas e apareceu em muitos desfiles.



Se você quer aderir ao tecido para esse inverno, minha dica é, invista em cores neutras, como o preto, marinho, verde musgo, bordô e marrom. Essas cores combinam com qualquer outra, e você pode usar tanto em um evento de dia quanto em um evento noturno.


Se acha que só pode usar o tecido no Inverno, engana-se. O veludo pode ser usado em dias mais quentes também, abuse dos vestidos, inclusive de dia, das saias, shorts e até das sandálias que estão aparecendo revestida com o material. Aliás, veludo nos acessórios foi a grande aposta no setor calçadista. Grandes marcas apostaram em botas, tênis e sandálias, as bolsas também ganharam suas versões.


O veludo combina com qualquer estilo, para um look mais rocker e moderno, aposte no mix de textura veludo + couro, se seu estilo for mais romântico, veludo com renda fica incrível e bem feminino. Agora se seu estilo for o tradicional, um blazer com corte reto fica sofisticado e chique.
As mulheres com estilo predominante sexy, veludo já faz parte do closet, combinado com sandália de amarração potencializa ainda mais seu lado sexy. Agora se seu estilo é casual, invista no jeans e camiseta e arremate a produção com uma bomber de veludo. Se quiser um ar mais fashion misture o tecido com uma peça  militar.


O veludo pode ser usado por todos os tipos de corpo, só tome cuidado com a região. Como é um tecido brilhoso, a tendencia é sempre chamar mais atenção. Então se você tem biótipo triângulo opte por usar o veludo na parte de cima do corpo, se for triângulo invertido faça o inverso. Se você tem o corpo oval opte por usar o tecido na parte de baixo do corpo, ou invista nos acessórios.






Eu adoro esse tecido e já vinha inserindo ele no meu guarda roupa há algum tempo. Para esse inverno apostei nas saias midi, calça flare e na bota. Mas já quero uma bolsa... kkkk

 
E vocês vão apostar nesse tecido?
Deixa nos comentários...

Beijos

Fonte: Fotos desfile Vogue / Fotos looks Google e Pinterest
Fonte Texto História do Tecido: Sigbol Fashion
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...