15 de dezembro de 2016

Como usar a cor Rosa a seu Favor

Oláaaaaa Meninas,

A cor do ano é um sucesso já faz algumas temporadas, a Pantone vem elegendo cores para que algumas áreas, como moda e design, tenham uma direção a seguir. Além de eleger uma cor para o ano inteiro, a empresa também elege as 10 cores mais vistas na semana de moda de Nova York.
O Rosa foi protagonista no ano de 2016, simbolizando a calmaria tão necessitada no mundo. Dando continuidade na tendência dessa cor tão romântica, a empresa elegeu para o verão 2017 mais dois tons de Rosa, em uma cartela de 10 tonalidades bem alegres.


O Rosa é a cor que representa a mulher, transmite uma mensagem associada a beleza feminina, ao romantismo e ao carinho. Sugere uma personalidade quieta, refinada e artística. Expressa empatia, companheirismo, delicadeza, afeição, compaixão e fragilidade.
Muitas mulheres não gostam do rosa, por passar uma imagem de infantil, frágil, fútil, superficial e imatura. Muitas vezes ao realizar o estudo de análise cromática, descobrimos que essa cor fica ótima em uma cliente que nunca usou a cor, por conta do preconceito.

Hoje vou te mostrar em quatro produções que o Rosa, é romântico, feminino, forte, poderoso e sexy. E que é possível usar a cor em várias tonalidades, e ir do ambiente de trabalho formal até uma balada. 


A primeira produção é para o trabalho, um ambiente mais formal. O Rosa aparece na camisa e no scarpin. O tom é mais claro trazendo leveza ao look que combinado ao conjunto de alfaiataria deixa a produção adulta. A combinação do rosa com o verde acinzentado projeta seriedade e credibilidade, o rosa no caso quebra o autoritarismo da cor escura. Cabelo preso, acessórios minimal, scarpin de bico fino, traz a força para o look que o escritório precisa. 







A segunda produção é para um ambiente mais informal, ou um happy hour. O vestido é justo delineando o corpo, mas ao mesmo tempo o decote é fechado e o comprimento na altura do joelho, o que te permite ir ao escritório. 
Essa produção tem o estilo sexy por conta do vestido e da sandália que deixa os pés todo a mostra. Se for usar em ambiente de trabalho, opte por prender o cabelo em um coque, ou um rabo de cavalo baixo e use um sapato fechado. 
Para o happy hour deixa o cabelo solto e abuse do batom vibrante.






A terceira produção é para um dia de lazer, pode ser um evento de dia ou um evento noturno. 
Percebam a diferença que o cardigã faz na produção. Nessa primeira foto, poderia facilmente usar uma sapatilha e dar um passeio no shopping, por exemplo. O look fica mais delicado e romântico.
Já na próxima foto, percebam como ele fica mais sexy, com a regata de alça fina. Posso facilmente ir para uma balada. 




A quarta e última produção, é extremamente feminina e romântica. Essa é aquela produção que você tem que tomar cuidado onde usar, pois vai passar a mensagem de fragilidade. 
Montei a produção pra mostrar como a roupa realmente passa mensagens diferentes. Não podemos nos vestir de qualquer jeito, a roupa é a nossa embalagem, e a sociedade está nos analisando primeiramente pelo que está vendo nessa embalagem. 





Perceberam as diferentes mensagens que eu passei? Eu estava com a mesma maquiagem, o mesmo penteado, e com a mesma cor em todas as fotos. No conjunto de alfaiataria passei a mensagem de força, determinação, foco. No vestido mostrei uma mulher segura e inteligente. Já na saia rosa mostrei uma mulher sexy e na foto com top de coração, mostrei uma mulher mais delicada, romântica e até frágil.
Todas as produções segue o meu estilo próprio, sexy e romântico, mas todas essas produções você pode adequar ao seu estilo e a mensagem que quer passar naquele dia. Não tem nenhuma produção que está certa ou errada. 

Agora quero saber a opinião de vocês meninas, o que acharam? Gostaram das produções?
Usariam de qual forma a cor rosa? Ou mesmo assim não usariam?
Ficou alguma dúvida?
Deixa nos comentários...

E se você quiser saber qual a cartela de cores que mais combina com você, me manda um e-mail que vou adorar conversar com você, jeitodevestirandrea@gmail.com

Beijos








Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...