21 de novembro de 2016

Trend: Estampas Tropicais

Boa Noiteeeeee Meninas,

O verão já está quase ai, os dias quentes já chegaram junto com  a primavera, e com essa nova temporada as tendências começam a florescer. O hit dessa temporada quente e colorida, serão as Estampas Tropicais. Muitas marcas brasileiras investiram nessa padronagem e desfilaram suas coleções no SPFW.

Fonte: Site Vogue
Fonte: Site Vogue
Fonte: Site Vogue
Fonte: Site Vogue

Estampas Tropicais não são somente folhagens verdes e grandes. Frutas, pássaros e flores, também fazem parte da trend, você pode usar a que mais tem haver com seu estilo.

As Estampas Tropicais aparecem em todas as peças de roupas, nos sapatos, nas bolsas e até nos brincos e colares.  Lembram do colar de Abacaxi que a Lu da novelaTotalmente Demais usava? Tancinha também abusou dessas estampas em Haja Coração, e usou até uma saia com estampa de abacaxi.

Fonte: Site Gshow
Hoje a fruta, juntamente com a folhagens verdes tomam conta das vitrines das lojas. E uma loja que eu adoro, que vocês já até sabem, é a Simulassão. A coleção está repleta de estampas tropicais, cactos, tucanos, e muito abacaxi. Eu amei, e já adquiri algumas peças nessas padronagens, qualquer hora aparece aqui no Look do dia.
Fonte: Site Simulassão
Outra loja é Anacapri, que trouxe os abacaxis para os calçados.

Fonte: Fotos Divulgação
As estampas tropicais estão liberadas para todos os tipos de biótipos, o que vai diferenciar de cada corpo, serão os tamanhos e as cores. Estampas grandes ampliam a região, então sempre use na parte menor do seu corpo. Estampas miúdas dão a sensação da parte do corpo ser menor, mais magra, pois elas causam distanciamento da área. O fundo também interfere na hora de escolher a região do corpo que você vai usar, fundo claro amplia, fundo escuro afasta.
Lembre-se sempre de qual parte do seu corpo você precisa destacar, valorizando sua silhueta. Não existe certo ou errado, pode ou não pode. Existe equilíbrio de proporções para que a silhueta fique mais bonita e alongada.
Ex. Corpo Triângulo use a estampa na blusa, assim você destaca os ombros e apaga o quadril. Corpo triângulo invertido, funciona o inverso , use a estampa na peça de baixo, apagando o colo.
Você pode usar mix de estampas também, usando a regrinha acima, onde você precisa apagar use as estampas miúdas, e onde precisa destacar use as estampas maiores. Escolha a mesma cor de fundo das estampas, isso ajuda a harmonizar o look.

Fonte: Imagens Google
Fonte: Imagens Google
Fonte: Imagens Google

Eu adoro estampas, e amei as de Abacaxi, perceberam né?
E vocês gostam???
Me conta nos comentários...

Beijoooosssssss

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...