13 de setembro de 2016

Tendência: Maxi Colete

Olá Meninas,

Uma peça que é super coringa no nosso guarda roupa é o Colete. Essa peça existe há muitos anos no mundo da moda, já foi tendência em vários tecidos e de comprimentos variados. Lembram quando o colete era do tamanho de um bolero? Quem usou? Pois é, mas esse modelo não favorecia nenhum tipo de corpo, e ainda bem que com o tempo ele foi ficando mais comprido, chegou a parar na cintura, no quadril, nos joelhos e agora ele chegou até os pés.


O Maxi colete é o que vem fazendo sucesso no mundo fashion há algumas temporadas, e para o verão não vai ser diferente, o maxi colete continua super em alta. Ele apareceu em Semanas de Moda de Nova York, Milão e São Paulo, oito em cada dez estilistas apostaram nessa trend.





Jeans, alfaiataria, couro e tricô, pode apostar em qualquer um desses tecidos sem medo. Essa peça é ótima para fazer as vezes do Blazer no verão, deixando sua silhueta mais fina e mais alongada, quem não quer, né? 
Todos os biótipos estão liberados para usar o Maxi Colete, mas existem algumas regrinhas, e hoje vou dar dicas de quais modelos ficam melhores para cada um deles.

Biótipo Retângulo, prefira os coletes mais ajustados ao corpo, pode até marcar a cintura com um cinto fino. Prefira os looks monocromáticos, pois de uma cor só alonga a silhueta. Ótima opção para as mais baixinhas também.


Biótipo Triângulo, prefira os coletes alongados, aquele que o comprimento termina um pouco abaixo do quadril. Se quiser usar o colete longo prefira sempre usar com salto alto, para alongar a silhueta e dar a sensação de quadril menor. As peças lisas são as melhores opções.


Biótipo Triângulo Invertido, prefira as peças que tenham a alça mais larga, sem detalhes e que tenha decote em V. Isso ajuda a disfarçar os ombros maiores. O comprimento está liberado, pode ser o curto, médio ou longo.


Biótipo Ampulheta, para esse tipo de corpo qualquer comprimento valoriza, só prefira  peças mais ajustadas ao corpo, para não “desmarcar” a cintura. Evite coletes retos e de modelagem oversized.


Abaixo selecionei mais algumas inspirações do street style...




Gostaram das dicas meninas?
Gostam do Maxi Colete? eu amo e amanhã mostro looks com o colete que eu tenho.
Se quiser saber mais sobre Consultoria de Moda e Estilo, me manda um e-mail jeitodevestirandrea@gmail.com , vou adorar conversar com você...

Beijoooosssss

Fonte: Fotos Vogue e Google





















.

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Sou apaixonada nesses coletes longos, acho lindo 😍

    ResponderExcluir
  2. O maxi colete é uma das minhas tendências favoritas! Comprei um que não tiro mais. Está quase andando sozinho rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que fico horrível com essas roupas, na modelo é tão lindo kkk

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa tendência, tem que ter personalidade para usar e não errar, mas como eu digo o importante é se sentir linda! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica, adoro coletes, acho lindo e suuper estiloso, quero inclusive adquirir um xD

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...