13 de setembro de 2016

Tendência: Maxi Colete

Olá Meninas,

Uma peça que é super coringa no nosso guarda roupa é o Colete. Essa peça existe há muitos anos no mundo da moda, já foi tendência em vários tecidos e de comprimentos variados. Lembram quando o colete era do tamanho de um bolero? Quem usou? Pois é, mas esse modelo não favorecia nenhum tipo de corpo, e ainda bem que com o tempo ele foi ficando mais comprido, chegou a parar na cintura, no quadril, nos joelhos e agora ele chegou até os pés.


O Maxi colete é o que vem fazendo sucesso no mundo fashion há algumas temporadas, e para o verão não vai ser diferente, o maxi colete continua super em alta. Ele apareceu em Semanas de Moda de Nova York, Milão e São Paulo, oito em cada dez estilistas apostaram nessa trend.





Jeans, alfaiataria, couro e tricô, pode apostar em qualquer um desses tecidos sem medo. Essa peça é ótima para fazer as vezes do Blazer no verão, deixando sua silhueta mais fina e mais alongada, quem não quer, né? 
Todos os biótipos estão liberados para usar o Maxi Colete, mas existem algumas regrinhas, e hoje vou dar dicas de quais modelos ficam melhores para cada um deles.

Biótipo Retângulo, prefira os coletes mais ajustados ao corpo, pode até marcar a cintura com um cinto fino. Prefira os looks monocromáticos, pois de uma cor só alonga a silhueta. Ótima opção para as mais baixinhas também.


Biótipo Triângulo, prefira os coletes alongados, aquele que o comprimento termina um pouco abaixo do quadril. Se quiser usar o colete longo prefira sempre usar com salto alto, para alongar a silhueta e dar a sensação de quadril menor. As peças lisas são as melhores opções.


Biótipo Triângulo Invertido, prefira as peças que tenham a alça mais larga, sem detalhes e que tenha decote em V. Isso ajuda a disfarçar os ombros maiores. O comprimento está liberado, pode ser o curto, médio ou longo.


Biótipo Ampulheta, para esse tipo de corpo qualquer comprimento valoriza, só prefira  peças mais ajustadas ao corpo, para não “desmarcar” a cintura. Evite coletes retos e de modelagem oversized.


Abaixo selecionei mais algumas inspirações do street style...




Gostaram das dicas meninas?
Gostam do Maxi Colete? eu amo e amanhã mostro looks com o colete que eu tenho.
Se quiser saber mais sobre Consultoria de Moda e Estilo, me manda um e-mail jeitodevestirandrea@gmail.com , vou adorar conversar com você...

Beijoooosssss

Fonte: Fotos Vogue e Google





















.

Comente com o Facebook:

24 comentários:

  1. Sou apaixonada nesses coletes longos, acho lindo 😍

    ResponderExcluir
  2. O maxi colete é uma das minhas tendências favoritas! Comprei um que não tiro mais. Está quase andando sozinho rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que fico horrível com essas roupas, na modelo é tão lindo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Ana, sei que vai encontrar um que fica ótimo pra você...
      Beijos flor

      Excluir
  4. Adoro essa tendência, tem que ter personalidade para usar e não errar, mas como eu digo o importante é se sentir linda! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Duda, concordo, o importante é se sentir bem...
      Beijos

      Excluir
  5. Amei a dica, adoro coletes, acho lindo e suuper estiloso, quero inclusive adquirir um xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lara, investi sim em um, não vai se arrepender e vai usar muitooo...

      Beijos

      Excluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...