Pular para o conteúdo principal

Apostas do SPFW aos olhos de Wanderley Nunes para o Verão 2017

Boa Tardeee Meninas,

Hoje no nosso dia da Beleza, quero falar sobre as tendências em cabelo que vem por ai. As dicas foram do hairstyle Wanderley Nunes. Conheci o cabeleireiro na ultima edição do Fashion Meeting, que ocorreu na Faculdade Belas Artes em Junho.
Wanderley comenta os cabelos das passarelas e destaca as tendências desfiladas na ultima edição do SPFW. Com muitas variedades de cores, estampas e uma beleza que englobou diversos estilos de cabelos e maquiagem.


Logo no primeiro dia, o estilo inconfundível de Ronaldo Fraga marcou definitivamente o início da temporada. Foram tranças, tranças e mais tranças e a tendência é clara, toda a inspiração que o estilista trouxe da África veio à  tona e muito bem retratada, também, por meio dos cabelos. Os modelos afros foram referência no desfile e estão inegavelmente trançados e assumidos no mundo da moda e da beleza.








Para o segundo dia, segundo Wanderley Nunes, fundador do Studio W, o destaque ficou com o estilista Karl Lagerfeld com opções de cabelos  minimalistas: “Comportados. Foi essa a palavra certeira para descrever os cabelos do desfile de Karl Lagerfeld para Riachuelo”, destacou o cabeleireiro. Algumas franjas na testa e bem repicadas entraram nas composições, mas a maioria dos cabelos foram colocados bem baixos e divididos de lado, dando uma aparência bem séria para as modelos e compondo bem com a coleção.





Nos dias seguintes, Reinaldo Lourenço seguiu as passarelas internacionais e se jogou na tendência boyish para a beleza de seu desfile. Os cabelos foram jogados para trás e com um aspecto um pouco úmido, divididos de lado. Para Wanderley "um típico penteado masculino que foi muito bem adaptado aos cabelos das modelos nesse desfile, causando impacto juntamente com a maquiagem e as roupas".




O desfile da Glória Coelho também foi marcado pelos cabelos minimalistas. “Lisos e repartidos ao meio se perpetuam como tendência e se encaixam perfeitamente na coleção”, coloca o mestre das tesouras.


O último dia de Fashion Week iniciou com um desfile que foi marcante para a temporada toda. Lino Ventura fechou as passarelas com cabelo e beleza pra lá de ousados, que descreveram bem as tendências que virão. Todos os cabelos foram elaborados e são chamativos, dos lisos aos crespos, teve de tudo. Wanderley vê no desfile a maior referência de tendências, “divididos para cima, pontudos, colados na cabeça e soltos naturais, essa tendência é a que veio para ficar: ousar e criar sempre”.





As passarelas são essenciais para o dia a dia de um cabeleireiro, podemos nos basear nessas tendências para criar penteados, cortes e estilos próprios. Essas criações se encaixam em quem quer estar na moda, sempre inovando - completa Wanderley Nunes.

O que acharam meninas? Gostaram das dicas?
E das Tendências?

Beijos 

Fonte: Fotos Vogue

Comentários

  1. Eu achei o máximo, Gostei bastante das dicas e tendências.
    Grande beijo da família Dicas de Catharina

    ResponderExcluir
  2. Achei maravilhosas as tendências principalmente as tranças e as franjas... Ótimo post! bjs

    ResponderExcluir
  3. Show, muita coisa louca, mais amei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Beauty: Paolla Oliveira lança Coleção DIVA, de Eudora

Oláaaaaaaa Amores,

Maquiagem é uma de nossas loucuras... Comprar um batom novo, mesmo que seja o 20º vermelho da nossa coleção, é uma delicia né? E quando uma marca que você adora, lança uma coleção completa com a atriz que você adora e ainda batiza o nome de Diva. Fala meninas, é pra querer a coleção completa jáaaaaa...
Paolla Oliveira é a estrela da primeira coleção da linha Diva

EUDORAacredita que toda mulher é capaz de despertar o melhor de si e se inspira naquelas que sabem que podem conquistar o que quiserem com beleza e atitude inconfundível. Para ser parceira desta mulher e torna-la ainda mais confiante,EUDORAlança a linhaDIVA. A primeira coleção chega em uma edição limitada composta por seis produtos: batons líquidos matefix, lápis para contorno labial, caneta delineadora, iluminador em bastão, blur, além de uma palette super exclusiva, que promete ser a sensação da coleção.Para personificar o lançamento,EUDORAescolheu a atrizPaolla Oliveira.Paola é referência de beleza e atitu…

SPFWn48: ELLUS Inverno 2020 - uma história de identidade e consciência.

Olá Meninas,

E começou mais uma semana de moda paulista, e quem abriu o desfile ontem no Farol Santander foi a Ellus mostrando sua coleção Inverno 2020.



O manifesto #ELLUSDOMORE é um compromisso que expressa nosso DNA, nossa força e energia para enfrentar e superar desafios. Neste retorno ao São Paulo Fashion Week, a Ellus quer fazer mais e melhor, rompendo barreiras de forma ativista e verdadeira para reafirmar a identidade e o repertório que a consagrou.  Temos orgulho da nossa história e sabemos que a energia que nos move adiante está na excitante visão do futuro que estamos escrevendo agora. Para alavancar esse movimento, decidimos homenagear e nos associar a nomes expoentes do esporte, das artes, da música e da luta ambiental que, com coragem, boa dose de talento e muita determinação estão redefinindo limites dentro do que era considerado possível.
É o caso da Route, de Simão Filippe, projeto social que, desde 2011, tem como objetivo educar a população para a preservação do meio amb…

Estilo da Personagem: Cassandra em Totalmente Demais

Olá Meninas,

Hoje no Estilo da Personagem vou falar um pouquinho de Cassandra de Totalmente Demais.
Cassandra é interpretada por Juliana Paiva, o papel é de uma menina sonhadora que não mede esforços para ser famosa, e é capaz de passar por cima de todos para ganhar o papel da Garota Totalmente Demais.


A atriz atualmente interpreta um papel bem parecido com sua primeira personagem nas telinhas, quem se lembra de Fatinha em Malhação? Pois é, o estilo é bem parecido, muita roupa curta com muita pele a mostra.

Cassandra é uma garota alegre e engraçada, tenta de qualquer forma ser uma modelo famosa, corpo pra isso ela tem. Porém seu estilo é muito periguete, usa roupas muito sexy, e que acabam chamando atenção para a vulgaridade. O estilo de Cassandra não é recomendado se você quer passar uma imagem sexy e não parecer vulgar. Mas podemos sim pegar algumas peças do closet dela e adaptar ao nosso estilo.

Cassandra adora um shorts jeans muito curto, o jeans é um clássico e está liberado para…