27 de setembro de 2016

Apostas do SPFW aos olhos de Wanderley Nunes para o Verão 2017

Boa Tardeee Meninas,

Hoje no nosso dia da Beleza, quero falar sobre as tendências em cabelo que vem por ai. As dicas foram do hairstyle Wanderley Nunes. Conheci o cabeleireiro na ultima edição do Fashion Meeting, que ocorreu na Faculdade Belas Artes em Junho.
Wanderley comenta os cabelos das passarelas e destaca as tendências desfiladas na ultima edição do SPFW. Com muitas variedades de cores, estampas e uma beleza que englobou diversos estilos de cabelos e maquiagem.


Logo no primeiro dia, o estilo inconfundível de Ronaldo Fraga marcou definitivamente o início da temporada. Foram tranças, tranças e mais tranças e a tendência é clara, toda a inspiração que o estilista trouxe da África veio à  tona e muito bem retratada, também, por meio dos cabelos. Os modelos afros foram referência no desfile e estão inegavelmente trançados e assumidos no mundo da moda e da beleza.








Para o segundo dia, segundo Wanderley Nunes, fundador do Studio W, o destaque ficou com o estilista Karl Lagerfeld com opções de cabelos  minimalistas: “Comportados. Foi essa a palavra certeira para descrever os cabelos do desfile de Karl Lagerfeld para Riachuelo”, destacou o cabeleireiro. Algumas franjas na testa e bem repicadas entraram nas composições, mas a maioria dos cabelos foram colocados bem baixos e divididos de lado, dando uma aparência bem séria para as modelos e compondo bem com a coleção.





Nos dias seguintes, Reinaldo Lourenço seguiu as passarelas internacionais e se jogou na tendência boyish para a beleza de seu desfile. Os cabelos foram jogados para trás e com um aspecto um pouco úmido, divididos de lado. Para Wanderley "um típico penteado masculino que foi muito bem adaptado aos cabelos das modelos nesse desfile, causando impacto juntamente com a maquiagem e as roupas".




O desfile da Glória Coelho também foi marcado pelos cabelos minimalistas. “Lisos e repartidos ao meio se perpetuam como tendência e se encaixam perfeitamente na coleção”, coloca o mestre das tesouras.


O último dia de Fashion Week iniciou com um desfile que foi marcante para a temporada toda. Lino Ventura fechou as passarelas com cabelo e beleza pra lá de ousados, que descreveram bem as tendências que virão. Todos os cabelos foram elaborados e são chamativos, dos lisos aos crespos, teve de tudo. Wanderley vê no desfile a maior referência de tendências, “divididos para cima, pontudos, colados na cabeça e soltos naturais, essa tendência é a que veio para ficar: ousar e criar sempre”.





As passarelas são essenciais para o dia a dia de um cabeleireiro, podemos nos basear nessas tendências para criar penteados, cortes e estilos próprios. Essas criações se encaixam em quem quer estar na moda, sempre inovando - completa Wanderley Nunes.

O que acharam meninas? Gostaram das dicas?
E das Tendências?

Beijos 

Fonte: Fotos Vogue

Comente com o Facebook:

5 comentários:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...