Pular para o conteúdo principal

Trend: Gola Laço

Olá Meninas,

Hoje vou falar um pouquinho de uma super trend que vem fazendo sucesso no inverno e promete ser o hit do verão.  

CAMISA GOLA LAÇO


Esse modelo foi eternizado por Coco Chanel, que trouxe muita referência do guarda roupa masculino para suas coleções. A própria francesa usava o laço na gola mostrando a independência da mulher, e para que elas se igualassem aos homens o laço começou a aparecer nas camisas para imitar as gravatas.


Mas foi só em meados dos anos 70 que a peça ganhou a moda de vez. Com as mulheres ganhando espaço no mercado de trabalho, a camisa se torna item essencial no guarda roupa feminino para serem usadas com terninhos, o uniforme formal a igualavam novamente aos homens. Só que o anos 70, também era a época do “paz e amor”, e logo a mulherada foi trazendo os laços para as camisas de forma feminina e romântica.

A camisa é um clássico do guarda roupa feminino, democrática ela aceita qualquer tipo de mudança no seu designer, como essa trend que estamos falando, que de tempos em tempos volta a ser protagonista no mundo fashion. Mas claro que você não precisa sair comprando camisas com laço na gola, se você curte essa tendência e não tem uma peça no closet, é só adaptar com um lenço de seda ou uma fita grossa de cetim.

Já faz algumas temporadas que a influência dos anos 70 toma conta das coleções de estilistas internacionais e nacionais, e era só questão de tempo para essa gola romântica voltar. Em alguns desfiles de Verão 2016/17 os laços apareceram de forma divertida e cool, nas clássicas camisas, mas também repaginadas  em vestidos, regatas e até em Blazer, todos com ar bem sofisticado e algumas vezes retrô.




O laço no colarinho é característico do estilo elegante e romântico, e é apropriado para todos os tipos de biótipos mas com algumas exceções. A camisa de laço dá muito destaque para o colo e é bem fechada no pescoço, o que não funciona para quem tem formato de corpo Triângulo Invertido e quer “apagar” a região do colo. Também não é legal pra quem tem pescoço curto, nesse caso o ideal é deixar o laço desamarrado para formar a linha vertical nessa região, dando a sensação de alongamento.

Em compensação para o formato de corpo Triângulo essa trend é ótima, pois é exatamente para a região do colo que precisamos  chamar atenção, vocês também podem abusar dos laços coloridos que são diferentes e divertidos, como fez a grife Moschino que saiu do tradicional preto e branco, e brincou com as cores e as estampas.

Em termos de combinações, as peças com laços não tem restrição, elas ficam ótimas com qualquer complemento. Mas se você gosta de acompanhar o que as it girls estão usando, combine as camisas com calças flare, saias mídis e jeans destroyed.






E então Meninas, vão aderir essa tendência?
Sim
Não
Eu montei uma produção usando um lenço na gola da camisa, está lá na primeira foto, mas continua aqui no blog que o próximo post é mostrado o look completo...

Beijoooosssssss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beauty: Paolla Oliveira lança Coleção DIVA, de Eudora

Oláaaaaaaa Amores,

Maquiagem é uma de nossas loucuras... Comprar um batom novo, mesmo que seja o 20º vermelho da nossa coleção, é uma delicia né? E quando uma marca que você adora, lança uma coleção completa com a atriz que você adora e ainda batiza o nome de Diva. Fala meninas, é pra querer a coleção completa jáaaaaa...
Paolla Oliveira é a estrela da primeira coleção da linha Diva

EUDORAacredita que toda mulher é capaz de despertar o melhor de si e se inspira naquelas que sabem que podem conquistar o que quiserem com beleza e atitude inconfundível. Para ser parceira desta mulher e torna-la ainda mais confiante,EUDORAlança a linhaDIVA. A primeira coleção chega em uma edição limitada composta por seis produtos: batons líquidos matefix, lápis para contorno labial, caneta delineadora, iluminador em bastão, blur, além de uma palette super exclusiva, que promete ser a sensação da coleção.Para personificar o lançamento,EUDORAescolheu a atrizPaolla Oliveira.Paola é referência de beleza e atitu…

SPFWn48: ELLUS Inverno 2020 - uma história de identidade e consciência.

Olá Meninas,

E começou mais uma semana de moda paulista, e quem abriu o desfile ontem no Farol Santander foi a Ellus mostrando sua coleção Inverno 2020.



O manifesto #ELLUSDOMORE é um compromisso que expressa nosso DNA, nossa força e energia para enfrentar e superar desafios. Neste retorno ao São Paulo Fashion Week, a Ellus quer fazer mais e melhor, rompendo barreiras de forma ativista e verdadeira para reafirmar a identidade e o repertório que a consagrou.  Temos orgulho da nossa história e sabemos que a energia que nos move adiante está na excitante visão do futuro que estamos escrevendo agora. Para alavancar esse movimento, decidimos homenagear e nos associar a nomes expoentes do esporte, das artes, da música e da luta ambiental que, com coragem, boa dose de talento e muita determinação estão redefinindo limites dentro do que era considerado possível.
É o caso da Route, de Simão Filippe, projeto social que, desde 2011, tem como objetivo educar a população para a preservação do meio amb…

Estilo da Personagem: Cassandra em Totalmente Demais

Olá Meninas,

Hoje no Estilo da Personagem vou falar um pouquinho de Cassandra de Totalmente Demais.
Cassandra é interpretada por Juliana Paiva, o papel é de uma menina sonhadora que não mede esforços para ser famosa, e é capaz de passar por cima de todos para ganhar o papel da Garota Totalmente Demais.


A atriz atualmente interpreta um papel bem parecido com sua primeira personagem nas telinhas, quem se lembra de Fatinha em Malhação? Pois é, o estilo é bem parecido, muita roupa curta com muita pele a mostra.

Cassandra é uma garota alegre e engraçada, tenta de qualquer forma ser uma modelo famosa, corpo pra isso ela tem. Porém seu estilo é muito periguete, usa roupas muito sexy, e que acabam chamando atenção para a vulgaridade. O estilo de Cassandra não é recomendado se você quer passar uma imagem sexy e não parecer vulgar. Mas podemos sim pegar algumas peças do closet dela e adaptar ao nosso estilo.

Cassandra adora um shorts jeans muito curto, o jeans é um clássico e está liberado para…