24 de agosto de 2016

Trend: Gola Laço

Olá Meninas,

Hoje vou falar um pouquinho de uma super trend que vem fazendo sucesso no inverno e promete ser o hit do verão.  

CAMISA GOLA LAÇO


Esse modelo foi eternizado por Coco Chanel, que trouxe muita referência do guarda roupa masculino para suas coleções. A própria francesa usava o laço na gola mostrando a independência da mulher, e para que elas se igualassem aos homens o laço começou a aparecer nas camisas para imitar as gravatas.


Mas foi só em meados dos anos 70 que a peça ganhou a moda de vez. Com as mulheres ganhando espaço no mercado de trabalho, a camisa se torna item essencial no guarda roupa feminino para serem usadas com terninhos, o uniforme formal a igualavam novamente aos homens. Só que o anos 70, também era a época do “paz e amor”, e logo a mulherada foi trazendo os laços para as camisas de forma feminina e romântica.

A camisa é um clássico do guarda roupa feminino, democrática ela aceita qualquer tipo de mudança no seu designer, como essa trend que estamos falando, que de tempos em tempos volta a ser protagonista no mundo fashion. Mas claro que você não precisa sair comprando camisas com laço na gola, se você curte essa tendência e não tem uma peça no closet, é só adaptar com um lenço de seda ou uma fita grossa de cetim.

Já faz algumas temporadas que a influência dos anos 70 toma conta das coleções de estilistas internacionais e nacionais, e era só questão de tempo para essa gola romântica voltar. Em alguns desfiles de Verão 2016/17 os laços apareceram de forma divertida e cool, nas clássicas camisas, mas também repaginadas  em vestidos, regatas e até em Blazer, todos com ar bem sofisticado e algumas vezes retrô.




O laço no colarinho é característico do estilo elegante e romântico, e é apropriado para todos os tipos de biótipos mas com algumas exceções. A camisa de laço dá muito destaque para o colo e é bem fechada no pescoço, o que não funciona para quem tem formato de corpo Triângulo Invertido e quer “apagar” a região do colo. Também não é legal pra quem tem pescoço curto, nesse caso o ideal é deixar o laço desamarrado para formar a linha vertical nessa região, dando a sensação de alongamento.

Em compensação para o formato de corpo Triângulo essa trend é ótima, pois é exatamente para a região do colo que precisamos  chamar atenção, vocês também podem abusar dos laços coloridos que são diferentes e divertidos, como fez a grife Moschino que saiu do tradicional preto e branco, e brincou com as cores e as estampas.

Em termos de combinações, as peças com laços não tem restrição, elas ficam ótimas com qualquer complemento. Mas se você gosta de acompanhar o que as it girls estão usando, combine as camisas com calças flare, saias mídis e jeans destroyed.






E então Meninas, vão aderir essa tendência?
Sim
Não
Eu montei uma produção usando um lenço na gola da camisa, está lá na primeira foto, mas continua aqui no blog que o próximo post é mostrado o look completo...

Beijoooosssssss
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...