11 de julho de 2016

Coleção Inverno 2016 de Ronaldo Fraga - SPFW

Ah o amor...

Foi o tema escolhido pelo estilista Ronaldo Fraga em seu desfile de Inverno 2016. Em meio a tanta guerra, desamor, violência e corrupção. Chega alguém e nos mostra em plena Semana de Moda o quão importante é esse sentimento... AMOR.

O desfile já inicia mostrando que homens e mulheres são iguais, sem gêneros e esteriótipos, protagonizado por um casal que troca de roupa na passarela. Ele sai com a roupa dela e vice-versa.
O simbolo do amor, o Coração, aparece no paetê metalizado, artérias desenhadas nas estampas, na bolsinha de madeira, nas costas do colar.
O estilo do desfile é romântico e elegante, traz também um pouco do esportivo nas peças de tricô e um pouco da sensualidade nas peças com transparência.
Sua cartela de cores é leve e alegre com os tons de vermelho, roxo e rosa, além do neutro branco. As linhas de Ronaldo são retas e simples, com pouco volume, delineando levemente o corpo, trazendo um pouco do minimal para a coleção.


O que podemos trazer do desfile de Ronaldo Fraga para nosso dia a dia?

- Maxi tricô e maxi cardigã, são ótimas opções para o inverno, sei que todas tem pelo menos um no armário, essa trend vem desde de 2011 e para essa temporada chega repaginado com plumas;
- Peças com recortes a laser, essa tecnologia já vem de muitas temporadas e as marcas estão cada vez mais investindo nesses tecidos tecnológicos. Inclusive já achamos essas peças na rede de fast fashion.
- O comprimento midi que já mostrou que veio para ficar.
- Oxford metalizados, já pareceu em outros desfiles de inverno, que já até mostrei por aqui, e é a grande aposta do setor calçadista. Use a trend também em botas e sapatilhas, dando aquele toque fashionista no look do dia.


- Reparem que o laço no pescoço aparece novamente. Em outras marcas vimos ele acoplado a camisa, mas porque não usá-lo também separado da peça? As mulheres mais baixinha só tome um pouco de cuidado, pois quando escondemos o pescoço a achatamos nossa silhueta, para balancear use com sapatos de salto.
- As capas que Ronaldo trouxe nos vestidos de alfaiataria, com modelagem reta.
- Peças super confortáveis, como os vestidos longos de seda, lembrando o sportwear.
- Pullover multicoloridos tirando a sisudez do inverno.


- O estilista mostrou muito o andrógeno, que são as peças sem gêneros, podendo ser usado por homens e mulheres.


- A padronagem corrida de rosas vermelhas com folhas de bananeira, cores opostas no circulo cromático que super combinam entre si. Não precisamos necessariamente usar nessa estampa, mas pega essa essência da mistura das cores, misturas das estampas.
- As modelagens em A, são must have dessa temporada. E super favorecem os diversos biótipos, com exceção ao triangulo.


- Scarpin trançados, também são a grande aposta para esse inverno, que continuarão em alta também no verão. Podem apostar...






O que acharam?? Gostaram?? O que vocês aproveitariam?? 

Beijos... 

Fonte: Vogue / Lilian Pacce / FFW








Comente com o Facebook:

2 comentários:

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...