19 de julho de 2016

Coleção Inverno 2016 de Oscar de la Renta - NYFW

Boa Tardeeeee Meninas,

Como foram de fim de semana? Meu foi ótimo, no sábado fui fazer umas comprinhas e levar o filhote no cinema pra assistir "A Era do Gelo".
E vocês o que fizeram??

Continuando nossa tag das Tendências Inverno 2016, hoje vou mostrar o desfile de Oscar de la Renta e suas trends.
Essa coleção foi desenhada pela primeira vez por Peter Copping, escolhido pelo próprio Oscar
Peter não trouxe nada além do que suas clientes já conheciam, o estilo clássico é o que predomina no desfile. A cartela de cores aparece um pouco mais ousada, traz muito rosa, roxo e dourado, inclusive os metálicos, além dos neutros preto e branco.
A coleção valoriza a silhueta feminina com modelagens sereias e saias volumosas. Na moda festa o tomara que caia com saias longas e volumosas mostram bem o clássico dos vestidos de princesas, as cores trazem à modernidade.


O que podemos trazer das passarelas para as ruas?


Decotes variados, como o ombro a ombro que é super trend desde do inverno passado, e continua super forte para essa temporada também. Esse modelo de decote é ótimo pra quem tem corpo triângulo, pois ele dá a sensação de ombros mais largos, equilibrando com o quadril. O mesmo efeito pode ser adquirido com os outros decotes que aparecem na foto, o decote em x e o tomara que caia, pois os dois deixam os ombros a mostra, o que dá a sensação de mais largos.


Os print em tamanho maxi aparecem no floral de uma forma cool, não muito romântica, mas que traz uma vibração alegre para as produções. E não foram só os prints que apareceram em tamanhos grandes, os vestidos longos de manga comprida também ganham destaque.


Os tons metálicos voltam a cena nessa temporada, tanto nos sapatos quanto nas roupas. Destaque para o dress azul com renda preta. As renda são clássicas no mundo fashion, e estão presentes em todas as coleções.


Mix de estampas que continuam sendo hit das temporadas
Modelagem de saias e vestidos em A, apareceram já no verão passado e prometem continuar para o inverno e a próxima estação. Se você tem formato de corpo ampulheta, retângulo, oval e triângulo invertido, invista sem medo. 
Pele, um tecido característico da temporada fria, aparece na barra da saia, nos punhos e na barra dos casacos. Se você tem medo de parecer over, aproveite esses pontos para usar, ficam discretos e super elegantes.
Laço na gola, must have da temporada, e as araras já estão cheias.



O veludo molhado que volta com força total para esse inverno. Aparecendo não somente em vestidos de festas como também em peças para usar no dia a dia.
A cor Marsala que Peter decidiu trazer para esse ano. Todas sabem que essa cor foi eleita pela Pantone, como a cor de 2015, e sim meninas podemos continuar usando em 2016.


O que está aparecendo muito nas vitrines de inverno, são os scarpins com tiras no peito do pé. Esse da grife tem um ar minimalista.



Bordados e aplicações, invistam sem medo para transformar seu look básico em uma produção mais sofisticada. O moletom é o grande destaque. 




Outro tecido que traz sofisticação é o cetim, por muito tempo ficou restrito para eventos noturnos, mas agora pode circular durante o dia em algumas peças, ajudando a montar produções hi-lo para o dia a dia.
O cropped aparece com modelagem mais solta e mais fechado. Invista nos de manga curta ou manga comprida. 


Linda a coleção, adorei... e vocês gostaram??

Deixa nos comentários o que vocês acharam...

Beijos


Fonte: Vogue / Lilian Pacce





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...