25 de julho de 2016

Coleção Inverno 2016 da Fendi - Milão

Boa Noiteeee Meninas,

Como foram de fim de semana?
No sábado foi bem corrido, acabei tendo que trabalhar no escritório e depois levei o filhote pra assistir uma peça de teatro infantil no Shopping SPMarket, postei lá no insta a foto (@jeitovestir me segue lá também). No Domingo acabei ficando em casa pra colocar algumas coisas em ordem e programar a semana.

Hoje vou mostrar um pouquinho do que a Fendi trouxe de tendência nas passarelas pra usarmos já.
O inverno 2016 da grife vem bem minimalista, com peças em cortes retos com formatos geométricos, sua paleta de cores segue os tons neutros como o preto, marrom, branco e nude, e o ponto de cor ficou por conta do vermelho um pouco alaranjado, estampa aparece abstrata seguindo a linha do geométrico.


 O que podemos tirar das passarelas e trazer para o nosso dia a dia.

Modelagem: Oversized, que são aquelas peças mais largas, bem confortáveis
                         Reta superminimal, em formato geométrico
                         Flare, que é destaque na calça cropped, que são aquelas calças que acabam no meio da canela.
                         Gola Alta, que apareceu em vários desfiles da temporada, ela voltou timidamente na temporada de frio passada, mas pra essa a gola alta chegou com tudo.
                         Manga da blusa que cobre a mão e deixa só os dedos pra fora, podemos adaptar também com luvas que tem os dedos abertos.
                         Vestidos, Saias e Casacos evasê, uma modelagem que valoriza o corpo de todas as mulheres, e que já vem aparecendo nos desfiles de Pré Fall.


                                                                                                                                                                      
Comprimento: A grife trabalhou somente os minis e os mídis, inclusive nos casacos que tem o comprimento mais alongado chegando ao tornozelo, uma peça stantement que podemos aderir já.




Tecidos: Matelasse, que aparece no maxi casaco, na mini saia e até no mini vestido. Todos com modelagem over, e que para o nosso dia a dia podemos encontrar nas jaquetas em tamanho normal, mais discreto. É um ótimo tecido para o frio.
                 Couro, clássico, aparece em todos os desfiles da temporada. Os da Fendi são mais maleáveis trazendo essa pegada confy, minimal e moderna. O destaque fica para as cores que foge do preto, e aparece muito no Branco e nos tons terrosos.
                Suede, grande aposta da temporada fria, originado do camurça, é um tecido levinho que pode ser usado no verão tranquilamente.
                Pele, que chega chamando atenção nas golas maxi do casaco de matelasse e nas pernas das calças de alfaiataria. Destaque para a pele nas luvas e nas botas. Trazendo esse lado confortável da pantufas, como se elas pudessem sair de casa, como os pijamas e os sleep dresses.



Estampa: Abstrata e Geométrica, que traz muito o étnico à moda, essa padronagem já está sendo hit a algumas temporadas passadas, inclusive de verão, e promete ficar por mais uma estação.



Acessórios: Bolsas e Clutches seguindo a mesma linha de cortes retos, estruturados, mostrando poder e romantismo ao mesmo tempo, quando mostra a Orquídeas saindo de dentro das bolsas. Botas de cano curto, destaque para aquela que parece ser meias e sapatos, trazendo essa pegada anos 70.


Sobreposições: O que vai se falar muito nessa temporada são sobre as Sobreposições, como o vestido sendo usado por cima da camisa de alfaiataria. O Top cropped estruturado também sendo usado por cima das camisas sociais. Vestidos curtos e estruturados sendo usados por cima da calças cropped de alfaiataria. O maxi casaco que chega pra cobrir o que os minis deixam a mostra.


Todas essas tendências podemos adaptar com o que temos no closet. Tem um vestido mais estruturado?, experimenta usar com uma calça mais sequinha e uma bota de cano curto, da mesma cor da calça, ou uma ankle boot.
O tecidos são invernais, todas temos uma jaqueta de couro no armário, ou um colete de pele fake.
Aqui em São Paulo está fazendo um super frio, aproveite para abusar das luvas, deixando seu look de trabalho mais cool e ao mesmo tempo quentinho.

Gostaram das dicas? E da Coleção? 
Linda né? Adorei...

Deixa nos comentários o que acharam...

Beijooss

Fonte: Vogue / Lilian Pacce
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...