27 de maio de 2015

Trend: Gola Rolê

Boa Tardeeeee,

O que mais vimos nas semanas de moda de Inverno foi a Gola Rolê, tanto nas ruas, quanto nas passarelas.
E hoje vim falar um pouquinho dessa peça mega quentinha, que nos lembra os tempos de criança.



Também conhecida como cacharel, esse modelo foi criado nos anos 60 pelo Estilista Jean Cacharel.
Super versátil, prática e unissex (sim os homens também podem usar, alias eu acho que ficam super charmosos), a cacharel pode ser usada com saias, vestidos, calças, shorts, enfim podemos criar uma infinidade de produções com a peça desejo do momento.


Gola Olímpica, Gola alta ou Gola rolê, essa peça foi muito usada na década de 90, quem não se lembra de usar gola alta por baixo da camiseta de uniforme para se aquecer do frio, ou quando nossas mães mandavam usar simplesmente para não ter dor garganta. A peça não tinha nada de glamour, eram produções para o dia a dia sem nenhuma criatividade.

Mas deixando essas lembranças pra trás e voltando para os dias atuais, a gola rolê teve um destaque maior nas semanas de moda de Milão, Nova York, Paris e Brasil. A peça queridinha dos estilistas agora é sinônimo de produções modernas e elegantes.



Separei alguns looks street style para mostrar como podemos montar produções estilosas para nosso dia a dia.


No look 1 all black a gola alta ganhou destaque em uma modelagem ampla e usada sozinha. A produção foi montada com shorts deixando o look mais despojado.
O look 2 é uma produção típica de inverno usado com saia e meia calça grossa, e pra arrematar uma jaqueta de couro preta neutralizando, deixando a atenção para a blusa.
O look 3 são sobreposições em cores distintas, mas veja como o look ficou harmonioso.
O 4º look é mais básico mas não menos glamouroso, adorei a combinação do pink com o P&B. E você poderia combinar tranquilamente com uma sapatinha preta, branca ou nude.


Look 1 com calça sequinha e tricô mais sequinho em tons escuros, deixou o look monocromático. A ideia foi deixar a atenção para o scarpin que traz cor à produção.
Look 2 vem com calça boyfriend e tricô mais largo, o scarpin com detalhes e a carteira deixou a produção despojada, mais feminina.
Podemos também misturar os dois look, usando o tricô mais amplo com calça mais sequinha, ou o jeans boyfriend com o tricô mais justo.
Agora montar produções com vestidos fica elegante e dá um ar formal a produção. Você pode tirar aquele vestido trapézio do guarda roupa, que só era usado no verão, e montar looks quentinhos com ele.


Mais um pouquinho de inspirações, vejam que a gola rolê pode ser up da produção como nesse look 1, ou estilo conjuntinho em uma produção clássica P&B como no look 3. 
Agora um modelo que está bombando na ultima semana, é o top cropped gola alta e mangas compridas, como esse do look 4. Isso por conta da coleção que Kim Kardashian lançou em parceria com a C&A, as peças chegaram às lojas na ultima quinta feira, e a coleção conta com alguns modelitos cropped de gola rolê.


E pra encerrar alguns detalhes que fazem a diferença na produção, cacharel sequinha básica preta com saia colorida, ou um tricô larguinho combinando com a cor do scarpin. Aposte nas sobreposições também, criando produções como essa do look 3, usando uma peça mais comprida por baixo, que deixa amostra algum detalhe. 
Acha que fica difícil usar acessórios com essa peça? Olha como fica super elegante um colar sobreposto na gola.
Agora uma dica, na hora de montar produções com a Gola Rolê, deixa os maxi brincos guardados e invista em brincos pequenos, pois os brincões vão ficar brigando o tempo inteiro com a gola.


E provando que esse modelo caiu no gosto das celebs também, Maria Casadevall escolheu a gola alta para ir ao lançamento da novela "I Love Paraisópolis". E olha que incrível o toque da gravata masculina por cima da blusa feminina. Ficou muito estilosa não acham?

Gostaram meninas? Vocês gostam desse modelo de blusa?
Me contem nos comentários...

Gostou do post? Então marque com um g+1. Compartilha com as amigas...
Se você é novo por aqui siga o blog, curta nossa fan page no Facebook. Me segue também no Instagram.

Beijos











Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...