22 de maio de 2015

Trend: Cor Lagoa Refletindo - Pantone

Boa tardeeeeee Meninas,

Hoje quero mostrar pra vocês mais uma cor tendência para Outono/Inverno 2015.
Na verdade essa nuance nunca sai de moda, em toda estação fica em alta uma das variações.
A cor que vamos falar hoje é do nosso queridinho Azul, que já caiu no gosto de todas as mulheres.
A variação do Azul que chega para essa estação é o Reflecting Pond (Lagoa Refletindo), um tom de azul escuro, puxado para o marinho arroxeado.


"Pensativo, contemplativo e composto. Lagoa Refletindo é um azul de refrigeração com um monte de profundidade. Transmitir uma mensagem de credibilidade, Lagoa refletindo é um tom sério que fala a nossa necessidade de estabilidade e segurança" - Definição site Pantone

O azul está presente na maioria das coleções de estilistas que desfilam nas semanas de moda, e já virou uma cor clássica no guarda roupa das mulheres. Por ser uma cor neutra, o marinho vai bem que todas as outras cores neutras como o preto, branco, nude...


Podemos combiná-lo também com cores complementares, que são cores contrastantes, montando produções ousadas e harmônicas.
Como por exemplo o marinho com vermelho, que já virou um clássico como o preto e branco. E para aquelas que não gostam de ousar muito, monte produções deixando o ponto de cor para o acessório, como bolsas e sapatos. Assim você fica moderna e discreta.


 Uma outra combinação bem contrastante e ousada, é o marinho com laranja, ele faz o papel do preto nas produções.


Agora uma combinação que eu acho que fica super chique e elegante, é o azul com verde. Por serem tons frios essa combinação fica incrível em produções invernais. E você ainda pode apostar em um acessório com estampa, como o animal print. 


Outra combinação que está super em alta nessa temporada é a monocromática. Que são produções criadas na mesma nuance, porém em tonalidades diferentes.
O jeans com lavagem escura também faz parte dessa cartela, nos possibilitando criar produções monocromáticas com o nosso queridinho, para um casual day por exemplo, onde podemos ter conforto e formalidade ao mesmo tempo.


O tom azul é muito versátil, podendo desfilar de dia e de noite. Saindo dos looks casuais e indo para os looks mais sofisticados. Separei algumas fotos de dress code nessa tonalidade, para vocês verem como fica elegante e super valoriza o corpo feminino.


Agora se você é fã dos tons escuros mas acha que só o pretinho básico é que está certo, ou se você trabalha somente de preto, não podendo usar outra variação, se joga nos acessórios, ele é perfeito para mudar qualquer visual, mesmo o pretinho de todos os dias.



E então meninas quem é que não gosta dessa cor? kkk
Acredito que todas gostam né...
Mas me contem nos comentários o que acharam... quero saber a opinião de vocês...

Gostou do post? Então marque com um g+1. Compartilha com as amigas...
Se você é novo por aqui siga o blog, curta nossa fan page no Facebook. Me segue também no Instagram.

Beijos

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...