28 de maio de 2015

Trend: Cor Dried Herb (Erva Seca) Pantone

Olá Meninas,

Mais uma da série Cor Tendência Outono/Inverno 2015.
Essa cartela de cores é lançada a cada temporada pela empresa Pantone, que vocês já devem ter ouvido falar, pois é ela que através de estudos, nos revela a cor escolhida para cada ano. Esse ano foi a Marsala, e ela fica presente nas duas temporadas, Inverno e Verão.
Juntamente com a cor escolhida para o ano, a Pantone nos mostra qual a cartela que será usada no Inverno e outra que será usada no Verão.
A semana passada, mostrei a Reflecting Pond (Lagoa Refletindo), que é um tom de Azul.
E hoje vou falar um pouquinho da Dried Herb (Erva Seca). Que é um tom de Verde Musgo.


"Dried Herb é um verde oliva que passa pelo safari e militarismo, é chique e sofisticado. É a cor que traz o cheiro da natureza para a cartela" - Release oficial da marca.

Lembram que postei algumas semanas atrás a tendência Militar, acredito também que já tenham visto essa trend por todas as vitrines dos shoppings, e quem curte moda viu em vários desfiles... então é dessa cartela que vem a inspiração. Como o Dried Herb tem uma tonalidade puxado para o verde musgo, verde militar, ele traz de volta à moda essas padronagens e cores.

Separei alguns looks para servir de inspiração na hora de montar produções com a cor.


O Dried Herb é considerado uma cor neutra, podemos combiná-lo com outras cores neutras, como o preto, off white e nude. 
Você pode também criar produções elegantes e modernas combinando com cores da mesma cartela do Outono 2015, como por exemplo com a cor Marsala. São tons fechados que dão um ar formal ao look.


Crie também produções em ton sur ton, que são variações da cor. O verde pode ser mais escuro, mais claro ou no mesmo tom da cartela.


Incorpore o Dried Herb de outra maneira também, investindo nos acessórios como bolsas e sapatos, ou nas bijus que são primordiais em qualquer produção. Até nas unhas, podemos encontrar esmaltes lindos nessa tonalidade, de marcas bem conhecidas.


Eu adoro combinar a make com a roupa que estou usando, nada muito ousado, mas gosto de ter essa preocupação de deixar o look completo bem harmonioso. E na make também podemos aderir a trend, claro que sempre usando o bom senso de usar o tom adequado para o dia e para a noite.
Essa make da foto ao lado está incrível para ir à uma balada, ou uma festa de casamento.


Eu adorei a cor, e vocês gostaram?
Me contem nos comentários...

Gostou do post? Então marque com um g+1. Compartilha com as amigas...
Se você é novo por aqui siga o blog, curta nossa fan page no Facebook. Me segue também no Instagram.

Beijos








Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei essa cor! Não que eu goste de verde, mas esse tom é perfeito! Aderi já!
    Beijos!

    ResponderExcluir

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...