9 de abril de 2015

Trend Alert: Decotes Profundos

Olá Meninas,

Um dos modelos desejo da estação Outono/Inverno 2015 são os decotes, quem não gosta de se sentir poderosa dentro de um, não é mesmo?
Mas também muito julgado por serem peças muito sensuais, não podendo transitar em certos ambientes.


Existem vários formatos de decotes, redondo, quadrados, em formato V e tomara que caia. Mas o que está em alta nessa estação são os decotes em formato V profundo.
E pra vocês entenderem um pouco mais de onde surgiu esse modelos vou relatar uma breve história...

O primeiro decote nasceu na Grécia antiga, onde mulheres usavam para facilitar na amamentação. Mudou completamente a visão dos decotes na década de 10 onde eles começaram a ganhar conotação sexual, mulheres da noite começaram a usa-lo para seduzir os homens.
Na década de 20 se começa um processo para que o corpo feminino não seja realçado, sumindo os decotes frontais, passando na década de 30 para as costas.
Na década de 50 Christian Dior traz de volta à moda os decotes, mas em modelagens variadas como princesa e arredondado. Mudando mais pra frente, na década de 60 para decotes quadrados.
Em 80 os decotes ganham os escritórios em trajes executivos, mulheres começam a usá-los e tailleurs, e começa assim também a liberação do modelo...
Dai em diante as grifes começaram a investir em peças mais sofisticadas, vestidos de festas luxuosos e o decote ganha espaço em todas as classes sociais.


O modelo fez muito sucesso em vestidos longos de festas, muito desfilado em celebrações de red carpet onde as celebridades abusaram dos próprios.


Muitas marcas também desfilaram suas peças desejos em passarelas nacionais e internacionais...



E como se esperava chegam as ruas em looks mais informais... vejam algumas inspirações...


Eu acho lindo decotes, mas não uso muito, pois tenho seios pequenos...
E vocês gostam? Vão aderir essa tendência para essa estação ou vão deixar para a próxima?
Me contem aqui nos comentários... quero saber a opinião de vocês...

Beijos





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...