2 de outubro de 2014

Vida Saudável: Corrida

A partir de 01/01/2014 decidi que queria mudar meu estilo de vida, tinha alguns projetos em mente a algum tempo mas nunca coloquei em pratica.
A pratica de exercícios físicos era um dos projetos, frequentava academia mas nunca levava a sério, sempre tinha alguma desculpa para não comparecer e quando chegava a hora de correr na esteira já desanimava, não gostava e já desistia. E com isso os quilinhos a mais continuavam.
Com a gravidez ganhei 14 quilos e após um ano ainda não estava contente com o meu corpo, foi então que tomei a decisão de mudar com alimentação e exercícios.
A corrida foi minha primeira barreira, no inicio foi muito difícil, não tinha folego pra correr nem 2 minutos seguidos, aos poucos fui aumentando o tempo e hoje consigo já correr 2km direto, ainda é pouco, mas já é um bom começo para iniciantes.
A prática da Corrida é superar obstáculos, além de melhorar a qualidade de vida em todos os sentidos. 
Comprometimento é a peça chave para se ter bons resultados.
No inicio não é fácil pois sentimos dores nas pernas e nos braços, o treinamento continuo faz com que sua musculatura suporte mais tempo correndo sem precisar de tanto oxigênio, não se preocupe tanto com o pace  (ritmo médio), respire devagar, não aumente a distancia ou velocidade bruscamente. Para que você ganhe rendimento é preciso ter paciência para que não ganhe nenhuma lesão.
Não é recomendável correr todos os dias, por mais que a corrida seja prazerosa, o repouso é essencial para que o organismo se recupere. O ideal é intercalar com exercícios de fortalecimento e alongamento muscular.

Na academia intercalo corrida com musculação. Em alguns dias gosto de correr no Parque do Ibirapuera em companhia da minha amiga que me incentiva (ela corre bem mais do que eu, mas um dia chego lá kkk).
Em Janeiro/2014 - Quando comecei

Em Janeiro/2014 - Quando comecei



























Em Outubro/2014

Em Outubro/2014
Me contem as experiencias de vocês...

Beijos
Andréa Cassanha












Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...